Categories: GeralPlantãoPolícia

Polícia Civil deflagra “Operação Divisas Integradas, em São Sebastião

Um indivíduo foi preso com armas de caça e munições durante cumprimento de mandado de busca e apreensão.

Um homem foi preso nesta sexta-feira (12), durante a sétima “Operação Divisas Integradas” na cidade de São Sebastião. Um procurado por tentativa de homicídio não foi localizado durante a operação.  O objetivo da força-tarefa de hoje que envolveu Policiais Civis, da Delegacia Seccional, DISE/DIG, DDM, e 1° DP de São Sebastião, Polícia Militar Ambiental, Polícia Municipal e 1° DP de Caraguatatuba, foi para coibir a caça ilegal de animais silvestres comedidos por caçadores em área de mata na cidade, apreensão armas e munições.

De acordo com a polícia, no mandado de prisão do acusado constava um endereço de um rancho no bairro Morro do Abrigo na região Norte da cidade, onde os policiais foram conferir se o procurado estava realizando caça ilegal. O rancho fica no meio da mata, em trilha que se inicia no final da Travessa, Timóteo sendo de difícil acesso. Os policiais localizaram no interior, dois indivíduos.

Fotos: Polícia Civil

Durante as buscas no interior do rancho, foram localizados uma carabina calibre.36, diversos estojos remuniciados artesanalmente e do mesmo calibre e uma carabina de pressão calibre 4.5 (chumbinho), sendo de pronto informado pelo acusado que se trata de armamento de sua propriedade e não haver qualquer outro na propriedade.

Foram procedidas buscas minuciosas no interior da propriedade, bem como em suas adjacências, onde foi localizado um saco, escondido sob a vegetação, contendo diversos cartuchos de munição, alguns deflagrados e outros remuniciados artesanalmente, nos calibres. 32, 36 e 28, sendo este deflagrado.

Questionado o homem ainda indicou o local, ao lado da edificação principal, onde foi localizado um saco contendo uma espingarda calibre .32, diversos cartuchos de munições deflagrados e outros remuniciados artesanalmente, chumbo para recarga de cartuchos, pólvora e espoletas de ignição, um canhãozinho calibre . 32 (armadinha que se utiliza de cartucho de arma de fogo calibre .32 para seu funcionamento), apitos do tipo pio (para a atração de animais silvestres), estilingue, martelo e bandoleiras porta cartucho.

O dois homens foram levados para a delegacia onde um foi ouvido como testemunha e foi liberado  e o outro que seria proprietário das armas e munições ficou preso à disposição da justiça.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Centro de Controle de Zoonoses abre 100 vagas do programa de controle populacional de cães e gatos na segunda-feira

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre 100 vagas para agendar avaliação…

36 minutos ago

“Sasho”? João Lucas quebra o silêncio sobre polêmicas da carreira

João Lucas fez uma avaliação sobre fatos recentes de sua carreira, incluindo as polêmicas, com…

44 minutos ago

Saúde anuncia R$ 200 milhões para acelerar fila de cirurgias no Rio

Um reforço de R$ 200 milhões para acelerar a fila de cirurgias eletivas por meio…

47 minutos ago

Lula reafirma disposição de diálogo após fala de Trump

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou na noite desta sexta-feira (1º), em uma…

50 minutos ago

Duelo de Tricolores: Flu recebe Grêmio pela 18ª rodada do Brasileirão

Dois times tricolores estarão frente a frente neste sábado (2) pela 17ª rodada do Campeonato…

52 minutos ago

Detran-SP altera processo de emplacamento de veículos, que fica mais barato no estado

Pedido de instalação da placa de identificação veicular passa a ser feito antecipadamente ao órgão…

55 minutos ago