Um indivíduo foi preso com armas de caça e munições durante cumprimento de mandado de busca e apreensão.
Um homem foi preso nesta sexta-feira (12), durante a sétima “Operação Divisas Integradas” na cidade de São Sebastião. Um procurado por tentativa de homicídio não foi localizado durante a operação. O objetivo da força-tarefa de hoje que envolveu Policiais Civis, da Delegacia Seccional, DISE/DIG, DDM, e 1° DP de São Sebastião, Polícia Militar Ambiental, Polícia Municipal e 1° DP de Caraguatatuba, foi para coibir a caça ilegal de animais silvestres comedidos por caçadores em área de mata na cidade, apreensão armas e munições.
De acordo com a polícia, no mandado de prisão do acusado constava um endereço de um rancho no bairro Morro do Abrigo na região Norte da cidade, onde os policiais foram conferir se o procurado estava realizando caça ilegal. O rancho fica no meio da mata, em trilha que se inicia no final da Travessa, Timóteo sendo de difícil acesso. Os policiais localizaram no interior, dois indivíduos.
Durante as buscas no interior do rancho, foram localizados uma carabina calibre.36, diversos estojos remuniciados artesanalmente e do mesmo calibre e uma carabina de pressão calibre 4.5 (chumbinho), sendo de pronto informado pelo acusado que se trata de armamento de sua propriedade e não haver qualquer outro na propriedade.
Foram procedidas buscas minuciosas no interior da propriedade, bem como em suas adjacências, onde foi localizado um saco, escondido sob a vegetação, contendo diversos cartuchos de munição, alguns deflagrados e outros remuniciados artesanalmente, nos calibres. 32, 36 e 28, sendo este deflagrado.
Questionado o homem ainda indicou o local, ao lado da edificação principal, onde foi localizado um saco contendo uma espingarda calibre .32, diversos cartuchos de munições deflagrados e outros remuniciados artesanalmente, chumbo para recarga de cartuchos, pólvora e espoletas de ignição, um canhãozinho calibre . 32 (armadinha que se utiliza de cartucho de arma de fogo calibre .32 para seu funcionamento), apitos do tipo pio (para a atração de animais silvestres), estilingue, martelo e bandoleiras porta cartucho.
O dois homens foram levados para a delegacia onde um foi ouvido como testemunha e foi liberado e o outro que seria proprietário das armas e munições ficou preso à disposição da justiça.
Um homem de 41 anos, procurado pela Justiça pelo crime de estupro, foi preso na…
A Câmara Municipal de Caraguatatuba realizará, neste sábado, dia 03 de maio de 2025, às…
A Prefeitura de Ubatuba mantém, desde 2021, a exigência do Certificado de Situação Vacinal para…
O skate de Ubatuba segue em ascensão, com atletas da cidade conquistando espaço e reconhecimento…
A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci), abre…
A adesão ao Programa de Recuperação Fiscal (REFIS – LC 136/2025) do governo municipal de…