Realizada nos dias 21 e 22, a operação foi desenvolvida em conjunto com o PROCON AMBIENTAL SP, em comemoração ao Dia da Árvore e Dia do Policial Ambiental.
O foco das ações foi o comércio, transporte e o armazenamento de madeira nativa em todo o Estado de São Paulo. Ao todo, 79 estabelecimentos foram vistoriados, uma tarefa complexa devido à grande quantidade e espécies de madeira encontradas nos depósitos. O total de madeira apreendida equivale a 70 caminhões. No litoral Norte quatro madereireiras foram fiscalizadas, 223.800 m³ de madeiras vistoriadas, 46,8m³ de madeira apreendida e R$ 16.400,oo multas aplicadas. Teve o plantio de 39 mudas de plantas nativas em educação ambiental também.
“É a segunda grande operação integrada com o PROCON AMBIENTAL SP voltada ao meio ambiente, fazendo uma frente de combate ao desmatamento irregular e clandestino, comércio e no transporte de madeira ilegal”, destacou o coronel Paulo Augusto Leite Motooka, comandante da Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo.
A proteção às nossas florestas deve acontecer todos os dias, seja também um cidadão protetor – junte-se a nós!
Para denunciar: www.procon.sp.gov.br/denuncia-ambiental/.
Uma operação conjunta que contou com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Municipal,…
A segurança pública é prioridade para a atual gestão municipal, e São Sebastião dá mais…
A 1ª Marcha da Maconha realizada na tarde deste sábado (4), em Caraguatatuba causou polemica,…
Um veículo pegou fogo na tarde deste sábado (4), na estrada vicinal no bairro Pontal…
Uma equipe da GCM durante patrulhamento para coibir furtos, roubos e o tráfico de drogas…