Nesta terça-feira (16/7), durante patrulhamento ambiental e atendimento a uma denúncia de maus-tratos a animal doméstico, a equipe da Polícia Militar Ambiental de Caraguatatuba, deslocou-se ao bairro Pegorelly, no Conjunto Habitacional Residencial Nova Caraguá I para fiscalização.
No local, a equipe foi atendida por uma mulher, que autorizou a entrada dos policiais. Na residência, encontraram um cachorro sem raça definida, caído ao solo, extremamente debilitado, sem acesso a água, comida ou abrigo, e sem acompanhamento veterinário. O estado do animal comprovava a ausência de qualquer cuidado ou zelo.
O setor de Zoonoses Municipal foi acionado, e o fiscal de zoonoses, esteve no local para recolher o animal. Foi elaborado o Boletim de Ocorrência e o Auto de Infração Ambiental (AIA), com uma multa de R$ 3.000 por infração ao Art. 29 da Resolução SIMA 005/21, que trata de atos de abuso, maus-tratos, ferimentos ou mutilações de animais.
As partes envolvidas foram encaminhadas ao 1º DP do Porto Novo, onde o Delegado de plantão elaborou o boletim de ocorrência e ratificou a voz de prisão, deixando a responsável presa à disposição da Justiça.
A ideia partiu do auxiliar de enfermagem aposentado Nilson de Castro, de 62 anos, que…
Estrela da defesa do Dallas critica publicamente alta cúpula da franquia após meses de fracasso…
Ex-meia acredita que é perseguido por alguns jornalistas, mas evitou nominá-los Source link
A secretária estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), Natália Resende, esteve em São…
Nesta sexta-feira (1º) começa a edição especial do 30º Festival do Camarão, um dos eventos…
A cidade de Caraguatatuba recebe neste domingo (3), a partir das 7h, uma das etapas…