A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), ofereceu, na terça e quarta-feira (14 e 15), treinamento de armamento e tiro para 46 policiais municipais. A habilitação foi possível porque três policiais municipais se formaram no curso de Instrutor de Armamento e Tiro e agora oferecerão o treinamento.
A formação dos instrutores da Polícia Municipal representa uma economia anual de aproximadamente R$ 100 mil, porque a partir deste momento a prefeitura não precisará mais contratar empresa para fazer a habilitação.
Os três policiais formados no curso de Instrutor podem treinar no Estágio de Qualificação Profissional (EQP), realizado anualmente, por exigência legal para manutenção do porte de arma; habilitar a corporação na chegada de novos calibres de armamentos, como as seis carabinas CTT 40, que chegarão em julho; além de poder habilitar, também no mês que vem, para a utilização da Calibre 12, que a corporação já adquiriu.
Periódico
Com a formação dos instrutores, a prefeitura fará treinamento periódico, o que antes era mais difícil, devido ao custo da contratação de empresas. “Esse é mais um investimento e uma iniciativa solicitada pelo prefeito Felipe Augusto para qualificar, equipar e valorizar a Polícia Municipal”. Explicou André Maciel, comandante da Polícia Municipal.
Os três policiais municipais que concluíram o curso Instrutor de Armamento e Tiro e estão habilitando o contingente são: Comandante André M. L. Maciel; Inspetor Wesley Luiz de Oliveira Sobral Granato e Classe Especial Roberto Alves Drygala.
O minitro e Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, vai estar em visita ao Litoral…
A Câmara Municipal de Caraguatatuba realiza nesta terça-feira (21/10), às 19h30, a 33ª Sessão Ordinária…
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta na próxima sexta-feira (24/10), às 20h, a comédia teatral…
https://youtu.be/ZM_61avt68c
Um morador em situação de rua de 46 anos, foi atropelado por um ônibus da…
https://youtu.be/ZM_61avt68c