Uma equipe da Polícia Militar Ambiental esteve nesta quinta-feira (10/9), numa comunidade tradicional de pesca artesanal na praia do Saco Sombrio na cidade de Ilhabela, afim de realizar “Operação Saturação”, com vistas a atividade de caça de animais silvestres.
Após 3 horas de incursão na mata e utilizando técnicas de rastreamento, os policiais, localizaram sob as raízes de uma árvore conhecida como figueira, uma sacola plástica na cor preta contendo 03 espingardas desmontadas, sendo duas cal 28 e uma cal 32, todas sem numeração aparente, 69 cartuchos cal 28 deflagrados, 06 cartuchos cal 28 intactos, 01 cartucho cal 36 intacto, 01 pote contendo pólvora negra, 01 pote contendo pólvora Branca e 01 pote contendo chumbo.
No momento da fiscalização não havia pessoas bem como o local não está inserido no entorno de propriedade habitada, que faz parte da Unidade de Conservação do Parque Estadual de Ilhabela.
As armas foram recolhidas e apresentadas na Delegacia de Policia de Ilhabela, onde foi elaborado o boletim de ocorrência de apreensão/localização de material bélico de autoria desconhecida. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (12) 3886-2200
A Prefeitura de Ilhabela promove uma ação educativa no bolsão de embarque da travessia entre…
O Valor de Referência do Município (VRM) de Caraguatatuba passa de R$ 4,81 para R$…
Durante um temporal que cai por volta 21h, desta quarta-feira (31), antes da virada em…
A Sabesp informa que as fortes chuvas que atingiram a região nesta quinta-feira (1/1) afetaram…
Com um litoral que ultrapassa 100 quilômetros de extensão, Ubatuba apresenta praias com diferentes características…
O verão no Litoral Norte ganha um novo fôlego a partir do dia 9 de…