Flagrante ocorreu em comércio de São Sebastião e resultou na destruição do pescado.
Policiamento Ostensivo Náutico, realizado por terra, por uma equipe da Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3° BPAmb, flagrou um comércio de pescado nesta quarta-feira (14/04), em São Sebastião, com 25 quilos de camarão sete-barbas armazenados em um freezer. Espécie se encontra em seu período de proteção por lei, o DEFESO e não foi apresentado declaração de estoque, contrariado a legalização pesqueira vigente.
A aparência do pescado levantou dúvidas quanto sua condição sanitária, fato que motivou os Policiais a encaminharem o crustáceo para análise na vigilância sanitária, sendo que a médica veterinária responsável pela avaliação, confirmou a suspeita dos Policiais Militares, atestando que o crustáceo encontrava-se impróprio para consumo, sendo providenciada a imediata destruição no local, utilizando de produto químico próprio e posterior destinação no aterro sanitário.
Foi elaborado auto de infração ambiental no valor de R$3.000,00 em multas, em desfavor do proprietário. Graças a experiência e atenção dos Policias Militares, o pescado não foi doado à instituições beneficentes, como de praxe, o que colocaria em risco a saúde das pessoas.
A 20ª edição do tradicional festival gastronômico “Caraguá A Gosto” terminou oficialmente na segunda-feira (15)…
Um homem foi preso na noite de domingo (14), após agredir a ex-mulher usando um…
O tenista Igor Marcondes, de 28 anos, natural de Caraguatatuba, brilhou mais uma vez no…
Um homem foi preso na tarde deste domingo (14), após agredir uma mulher no bairro…
Com a proximidade do verão e a expectativa de aumento no fluxo de turistas, a…