Flagrante ocorreu em comércio de São Sebastião e resultou na destruição do pescado.
Policiamento Ostensivo Náutico, realizado por terra, por uma equipe da Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3° BPAmb, flagrou um comércio de pescado nesta quarta-feira (14/04), em São Sebastião, com 25 quilos de camarão sete-barbas armazenados em um freezer. Espécie se encontra em seu período de proteção por lei, o DEFESO e não foi apresentado declaração de estoque, contrariado a legalização pesqueira vigente.
A aparência do pescado levantou dúvidas quanto sua condição sanitária, fato que motivou os Policiais a encaminharem o crustáceo para análise na vigilância sanitária, sendo que a médica veterinária responsável pela avaliação, confirmou a suspeita dos Policiais Militares, atestando que o crustáceo encontrava-se impróprio para consumo, sendo providenciada a imediata destruição no local, utilizando de produto químico próprio e posterior destinação no aterro sanitário.
Foi elaborado auto de infração ambiental no valor de R$3.000,00 em multas, em desfavor do proprietário. Graças a experiência e atenção dos Policias Militares, o pescado não foi doado à instituições beneficentes, como de praxe, o que colocaria em risco a saúde das pessoas.
Só o aperitivo de Samuel Lino já foi suficiente para encher os rubro-negros de confiança…
A Diretoria de Recursos Humanos da Prefeitura de Ubatuba publicou as primeiras convocações de candidatos…
Um incêndio registrado em vegetação no bairro Morro do Algodão no final da tarde desta…
Com os 48 estabelecimentos já definidos, a 20ª edição do Caraguá a Gosto começa a…
Nesta quarta-feira (30/7), a Polícia Militar Ambiental realizou uma nova operação de demolição no bairro…
Procedimento de alta complexidade foi realizado com sucesso em paciente da região e durou cerca…