Policiais Militares da CIAMAR, a Companhia de Policiamento Ambiental Marítimo do 3° Batalhão de Polícia Ambiental do Estado de São Paulo, durante patrulhamento por toda orla do município de Caraguatatuba no último Sábado (31), localizaram redes irregulares em pontos distintos.
A primeira rede de pesca, com 50 metros de comprimento, do tipo emalhe armada na superfície (boiada), foi constatada pela praia do Indaiá, onde um homem estava retirando o petrecho da água, sendo que após vistoria, foi identificada a falta de licença de pescador profissional, resultando na apreensão do petrecho e elaborado advertência em desfavor do infrator.
Em seguida, na orla da praia do Porto Novo, outras duas redes com as mesmas características, porém uma com 50 e outra com 40 metros de comprimento, foram localizadas, armadas em profundidade incompatível com a altura dos petrechos, sem plaquetas de identificação, ou pescador nas proximidades, contrariando a legislação vigente, não sendo possível identificar os responsáveis, realizando imediatamente a recolha e apreensão do material. Diversas espécies da fauna ictiológica enroscados nos petrechos, ainda vivos, foram devolvidos ao mar.
vídeo: CIAMAR
Jovem estava desparecida desde domingo quando foi passar o final de semana com um amigo.…
Nos dias 16 e 17 de agosto, a represa Guarapiranga, em São Paulo, será cenário…
As atividades esportivas do Centro Integrado de Ações Socioeducativas (Ciase) do bairro Sumaré, em Caraguatatuba,…
Na manhã desta sexta feira, 15 de agosto, a Delegacia de Investigação Geral (DIG) de…
Um incêndio na madrugada desta sexta-feira (15), em uma loja de autopeças no trevo de…
Quatro homens foram flagrados furtando cones de sinalização na Serra Antiga da rodovia dos Tamoios,…