Policiais Militares da CIAMAR, a Companhia de Policiamento Ambiental Marítimo do 3° Batalhão de Polícia Ambiental do Estado de São Paulo, durante patrulhamento por toda orla do município de Caraguatatuba no último Sábado (31), localizaram redes irregulares em pontos distintos.
A primeira rede de pesca, com 50 metros de comprimento, do tipo emalhe armada na superfície (boiada), foi constatada pela praia do Indaiá, onde um homem estava retirando o petrecho da água, sendo que após vistoria, foi identificada a falta de licença de pescador profissional, resultando na apreensão do petrecho e elaborado advertência em desfavor do infrator.
Em seguida, na orla da praia do Porto Novo, outras duas redes com as mesmas características, porém uma com 50 e outra com 40 metros de comprimento, foram localizadas, armadas em profundidade incompatível com a altura dos petrechos, sem plaquetas de identificação, ou pescador nas proximidades, contrariando a legislação vigente, não sendo possível identificar os responsáveis, realizando imediatamente a recolha e apreensão do material. Diversas espécies da fauna ictiológica enroscados nos petrechos, ainda vivos, foram devolvidos ao mar.
vídeo: CIAMAR
Em comemoração ao Dia Internacional do Pilates, celebrado neste ano em 3 de maio, o…
Ilhabela, reconhecida como o principal destino turístico do Estado de São Paulo, se prepara para…
Os vereadores Ezequiel Alves (presidente), Anísio Oliveira (vice-presidente) e José Milton representaram a Câmara Municipal…
https://www.youtube.com/watch?v=4yxRTTP81EE
Assaltante é preso menos de 24 horas depois de delito em São Sebastião O prefeito…
A informação é do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) responsável pela Rodovia, Doutor Manoel…