As espécies estavam presas em uma rede de pesca irregular, armada entre as ilhas da Couve e praia da Almada
Policiais Militares da CIAMAR, a 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3° Batalhão de Policiamento Ambiental de SP, durante “Operação Verão” e “São Paulo Mais Seguro”, realizaram nesta quarta-feira (29/01), patrulhamento marítimo por toda costeira do município de Ubatuba, localizando uma rede irregular em local proibido nas proximidades da ilha dos porcos.
A rede de pesca, com 600 metros de comprimento, do tipo emalhe armada na superfície (boiada), foi constatada próxima a costeira, em local proibido, no interior de Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Norte. Em vistoria, também foi constatado que o petrecho não possuía qualquer identificação e sinalização, tornando-o assim um petrecho não permitido.
No momento da retirada da rede, foram identificados vários animais marinhos enroscados, ainda vivos, como crustáceos e peixes, os quais foram imediatamente devolvidos ao seu habitat natural. Na ocasião também foi realizada a soltura de duas espécies de Raias, ambas em risco de extinção, a Raia-Viola (Rhinobatos Percellens) e a Raia-Ticonha (Rhinoptera Bonasus). No momento da retirada da rede, não haviam pessoas pelo local, não sendo possível identificar o responsável, configurando Crime Ambiental, sendo imediatamente apreendida para posterior destruição. As espécies estavam presas em uma rede de pesca irregular, armada em local proibido
Em entrevista ao portal LeoDias, o cantor maranhense celebra hit com o embaixador e fala…
A partir de setembro, pacientes da rede pública poderão ser atendidos de forma gratuita por planos…
Manifestações contra o tarifaço dos Estados Unidos (EUA) imposto ao Brasil e contra a sanção…
A TV Brasil vai transmitir a decisão da Conmebol Copa América Feminina 2025 com o…
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre 100 vagas para agendar avaliação…
João Lucas fez uma avaliação sobre fatos recentes de sua carreira, incluindo as polêmicas, com…