Policiais Militares da CIAMAR, a Companhia de Policiamento Ambiental Marítimo do 3° Batalhão de Polícia Ambiental do Estado de São Paulo, localizaram uma rede de espera, do tipo “boiada”, armada na costeira da Prainha do Matarazo, município de Ubatuba, contrariando a legislação vigente.
Utilizando de Técnicas de Policiamento Náutico, a equipe acessou a costeira através de trilha fechada e íngreme, e mesmo com condições desfavoráveis do mar, adentraram ao mar, nadando até a rede e iniciando a retirada do petrecho proibido.
Durante a retirada foi identificada uma tartaruga marinha presa a rede, sendo imediatamente resgatada e encaminhada ao Instituto TAMAR, onde foi constatado algumas lesões em seu pescoço e nadadeiras devido ficar presa a rede, tem aproximadamente quatro anos de idade e permaneceu sob cuidados para posterior soltura.
O animal, da espécie “Chelonia Mydas” conhecida popularmente como Tartaruga Verde, está em risco de extinção e uma das causas é a utilização desse tipo de rede, onde elas se enrroscam e morreram afogadas por não conseguir emergir para respirar.
Em seguida foi localizada outra rede do mesmo tipo, defronte a Prainha do Matarazzo, sendo imediatamente retirada e apreendida para posterior destruição.
Vídeo:CIAMAR
A morte de uma idosa de 78 anos, moradora do bairro do Tinga foi confirmada…
Caraguatatuba será sede, a partir desta terça-feira (8), da terceira edição da Caraguá Cup, considerada…
A equipe do Tático Ostensivo Rodoviário, da Polícia Rodoviária Estadual, interceptou um ônibus da linha…
Um homem de 29 anos, teve queimaduras de 1° e 2° graus, após um incêndio…
Profissionais serão formados na Acadepol e depois distribuídos em todo o estado A Superintendência da…
Tem início nesta quarta-feira (9/7), às 12h, na Praça de Eventos do Porto Novo, região…