Nesta sexta-feira (20/05) foi deflagrada uma grande operação contra extração e beneficiamento de madeiras de conservação da biodiversidade, pela Polícia Ambiental e Polícia Federal, em Ubatuba.
De acordo com a PM, a operação visava coibir o crime de extração e beneficiamento de madeira e fiscalizar diversas denúncias de crimes ambientais na localidade feitas, para a Policia Ambiental na cidade de Ubatuba.
As equipes, que contaram mais de 30 policiais ambientais, além dos agentes da PF e do ICMBio, localizaram no bairro Sertão do Ubatumirim, uma serraria que estava operando com maneira irregular por já possuir embargo das operações em data anterior.
Na chegada das equipes um dos infratores, chegou a bloquear o acesso à serraria atravessando um caminhão na via de acesso.
Contudo, apesar das dificuldades, as providências foram adotadas. O local foi interditado, e realizado a apreensão de 07 máquinas utilizadas para beneficiar a madeira, material lenhoso sem comprovação de origem e feita autuação com multa no valor de R$ 55.000 (cinquenta e cinco mil reais) no proprietário, pelo ICMBio.
O final da operação resultou em: R$ 25.000,00 em multas aplicadas, pela Polícia Ambiental; 8000 m² de área embargada; 20 pessoas abordadas; 06 Autos de Infração Ambiental; 04 veículos vistoriados; 06 Autos de Infração de Trânsito; 02 Motocicletas recolhidas ao pátio de apreensões por falta de licenciamento e mau estado de conservação.
Atividade faz parte das ações do Maio Amarelo 2025 Equipes da Concessionária Tamoios e da…
Prefeitura promete novos estudos, destaca contenção de gastos, mas ainda não apresenta proposta concreta; categoria…
“HUMAN XR: uma experiência imersiva e interativa em realidade mista” integrará evento paralelo do Festival…
Três projetos sobre o tema foram protocolados na Câmara nesta quinta-feira (15). Universo de bonecas…
No próximo dia 25, Ubatuba será palco de um dos principais eventos de ciclismo de…
Expansão de casos para além do Norte pode ter relação com maior vigilância e impactos…