Cerca de 50 pássaros foram soltos no ‘Sítio do Jacu’ no bairro do Tabatinga
A Polícia Militar Ambiental esteve no final da manhã desta quinta-feira (08/10), na Reserva Particular do Patrimônio Natural ‘Sítio do Jacu, no bairro da Tabatinga, em Caraguatatuba, para realização de soltura de 50 aves provenientes de apreensão de infrações ambientais, muitas vítimas do tráfico ilegal, onde segundo os policiais, a cada 10 aves retiradas na natureza pelos traficantes, apenas uma sobrevive em razão dos maus tratos que sofrem, porque são acondicionadas em engradados minúsculos para tentar enganar a fiscalização no transporte.
Estas aves de diversas espécies como tiê, sabiá, trinca-ferro, cúrio, azulão, sanhaçu, estavam no CRAS Tietê, onde tiveram os tratos e cuidados necessários para sua reintrodução em seu habitat. A ação de soltura foi no Centro Ecológico de Recuperações de Animais, realizada pela primeira vez no litoral norte e teve a participação da comunidade local, que participaram de uma orientação de educação ambiental, visando motivar as pessoas a preservar o meio ambiente.
A área em que as aves foram soltas é protegida há mais de 30 anos, e conta com diversas árvores frutíferas que foram plantadas para garantir a alimentação e adaptação das aves.
vídeo Policiamento Ambiental
Um homem de 35 anos, ficou ferido após cair com a moto que dirigia sem…
Ubatuba recebe a Prova Ciclismo Cidade de Ubatuba, neste domingo, 19, competição de estrada com…
Um dos maiores eventos educacionais e culturais de Caraguatatuba acontece neste sábado (18). É a…
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), abriu inscrições para…
Inscrições para o concurso da Polícia Militar vão até o dia 23 de outubro O…
Evento marca o início de um período estratégico para o turismo e a economia local,…