Cerca de 50 pássaros foram soltos no ‘Sítio do Jacu’ no bairro do Tabatinga
A Polícia Militar Ambiental esteve no final da manhã desta quinta-feira (08/10), na Reserva Particular do Patrimônio Natural ‘Sítio do Jacu, no bairro da Tabatinga, em Caraguatatuba, para realização de soltura de 50 aves provenientes de apreensão de infrações ambientais, muitas vítimas do tráfico ilegal, onde segundo os policiais, a cada 10 aves retiradas na natureza pelos traficantes, apenas uma sobrevive em razão dos maus tratos que sofrem, porque são acondicionadas em engradados minúsculos para tentar enganar a fiscalização no transporte.
Estas aves de diversas espécies como tiê, sabiá, trinca-ferro, cúrio, azulão, sanhaçu, estavam no CRAS Tietê, onde tiveram os tratos e cuidados necessários para sua reintrodução em seu habitat. A ação de soltura foi no Centro Ecológico de Recuperações de Animais, realizada pela primeira vez no litoral norte e teve a participação da comunidade local, que participaram de uma orientação de educação ambiental, visando motivar as pessoas a preservar o meio ambiente.
A área em que as aves foram soltas é protegida há mais de 30 anos, e conta com diversas árvores frutíferas que foram plantadas para garantir a alimentação e adaptação das aves.
vídeo Policiamento Ambiental
O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde deste sábado (5), para atender uma ocorrência…
Segundo a vítima, durante a entrega de um almoço, o entregar não portava a máquina…
Concessão do sistema de transporte aquaviário tem leilão marcado para outubro O governador do Estado…
Quem circula pela cidade de Ilhabela logo percebe a prática de esportes diversos, assim como…
Imagens que já estão em poder da Polícia mostram dezenas de entregadores derrubando portão e…
Equipamento no Litoral Norte permite detectar chuvas que não são visualizadas por radares de longo…