Uma equipe da Polícia Militar Ambiental, durante ‘Operação São Paulo Mais Seguro’, nesta quinta-feira (10/12), na região central de Ilhabela, localizaram uma residência com várias gaiolas chamando atenção para averiguação.
Segundo informou os policiais, a equipe foi recebida pelo proprietário da residência e das aves, que liberou a entrada para realizar a fiscalização, onde foi verificada a existência de 05 aves em cativeiro, sendo 04 coleirinhos papa-capim e 01 curió, sem autorização do órgão competente.
Os policiais ambientais localizaram ainda nos fundos outra residência com mais três aves em cativeiro, sendo 02 coleirinhos papa-capim e 01 coleiro-baiano, sem autorização do órgão competente, pertencente à prima do outro infrator.
Diante dos fatos foram elaborados os autos de infração ambiental com fulcro no Artigo 25, § 3º, III, da resolução SMA 48/14, com valoração de multa de R$ 2.500,00 para o proprietário da primeira residência e R$ 1.500,00 para a sua prima. As aves foram destinadas ao CETAS Fundação Animália.
A partir de quinta-feira, 1º de maio, está autorizada a pesca de arrasto com tração…
O feriado do dia 1º de maio, tradicionalmente um marco de celebração para os trabalhadores,…
Um carro colidiu com a mureta de contenção do trecho da Serra do Guaecá, na Rodovia…
Em comemoração ao Dia Internacional do Pilates, celebrado neste ano em 3 de maio, o…
Ilhabela, reconhecida como o principal destino turístico do Estado de São Paulo, se prepara para…
Os vereadores Ezequiel Alves (presidente), Anísio Oliveira (vice-presidente) e José Milton representaram a Câmara Municipal…