Categories: GeralRegião

Poupatempo lança novo portal

Mais moderno e intuitivo, site facilita a busca e destaca os principais serviços oferecidos à população; endereço eletrônico continua igual

A página oficial do Poupatempo está de cara nova. Mais moderno e intuitivo, o novo portal foi desenvolvido para facilitar ainda mais o acesso aos usuários. Importante destacar que o endereço eletrônico continua o mesmo – www.poupatempo.sp.gov.br.

Somente por meio do site, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento é possível realizar serviços e agendar atendimento de forma gratuita e com segurança para todas as unidades do Estado.

“A mudança vem sendo feita em etapas. Hoje, o novo portal já está mais moderno e intuitivo, inclusive facilitando a vida de quem acessa as opções eletrônicas e ainda para aqueles que precisam agendar atendimento presencial”, explica Murilo Macedo, diretor da Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, responsável pela administração do Poupatempo.

“Até o fim deste ano, novas funcionalidades serão implementadas, para que o cidadão possa cada vez mais resolver serviços públicos de forma remota, de onde estiver e sempre que precisar”, destaca.

A partir de agora, o site apresenta primeiro os tipos de serviços públicos disponíveis na página do Poupatempo, separados por cor. São eles: Documentos e Registros Pessoais, Transporte e Veículos, Emprego e Previdência, Impostos e Registros Empresariais, Justiça e Cidadania, Moradia e Serviços Sociais, Água e Energia, e Educação. Ao escolher o item desejado, o interessado será direcionado para a realização da solicitação.

Na sequência, a página inicial destaca a área de busca, onde o cidadão pode digitar o atendimento que deseja e ser levado para a tela específica. Logo abaixo, estão as principais opções requeridas no Poupatempo, como RG, renovação de CNH, acesso à carteira digital de vacinação contra a Covid-19, entre outras.

No mesmo espaço, também há botões exclusivos para acesso a cartilhas e vídeos tutoriais, que ensinam como realizar os principais serviços oferecidos pelo programa, e um específico para agendamento, que irá direcionar o usuário a todos os atendimentos presenciais, que necessitam de data e horário marcados para serem realizados nos postos.

“Em 2020 a Prodesp acelerou o processo de digitalização dos serviços oferecidos no Poupatempo. Atualmente, mais de 85% dos acessos são feitos pelos canais digitais, que juntos oferecem mais de 200 opções aos cidadãos. Até o final do ano ampliaremos ainda mais, chegando a 240”, afirma Murilo Macedo.

Só no primeiro quadrimestre de 2022, o Poupatempo realizou 31,5 milhões de atendimentos, dos quais 4,4 milhões foram presenciais e 27,1 milhões via canais digitais.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Equipe de Caraguatatuba conquista pódios na III Liga SESI de Tênis de Mesa em Lorena

No último dia 14 de junho, a cidade de Caraguatatuba foi representada com destaque na…

2 horas ago

Polícia Municipal completa 17 anos com reforço histórico e prefeito Reinaldinho convoca 62 novos agentes

A Polícia Municipal de São Sebastião completa, nesta sexta-feira (13), 17 anos de atuação na…

3 horas ago

Ubatuba inicia instalação de banheiros públicos nas praias com recursos da TPA

Nesta semana, Ubatuba iniciou a instalação dos banheiros públicos nas praias, uma das principais demandas…

3 horas ago

Caraguatatuba oferece 147 vagas de emprego nesta segunda-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 147 oportunidades de emprego…

3 horas ago

Estudante de Caraguatatuba conquista medalha de bronze na Obmep em São José dos Campos

O talento matemático de Caraguatatuba foi reconhecido na noite do dia 6 de junho, durante…

3 horas ago

Tamoios conquista dois troféus no Prêmio Artesp 2024

Empresa foi reconhecida como a segunda melhor concessionária de rodovia do estado de São Paulo…

2 dias ago