Praia Grande sediará 2ª etapa do Circuito Nicoboco Lanai Surf nesta sexta-feira

A Praia Grande será palco mais uma vez do Circuito Nicoboco Lanai Surf 2022 nesta sexta-feira, 17, a partir das 8h. A competição é aberta para atletas de outras regiões, visando o intercâmbio de experiências, e acontecerá próximo a sede da Escolinha Municipal de Surfe.

O evento está em sua 6ª edição, sendo realizada nesta semana a 2ª etapa deste ano. O projeto vem tomando forças e tendo como principal objetivo fomentar as categorias de base e reforçar a inclusão social das crianças, adolescentes e os atletas da categoria de surf adaptado por meio da prática esportiva.

Segundo o coordenador dos Esportes Radicais, Fábio Lima, o circuito já está bem tradicional na cidade. “É muito legal termos essa parceria com o organizador, que é o Gustavo Abud, uma vez que ele foi um dos primeiros alunos da escolinha, depois se tornou surfista profissional, foi um atleta que competiu vários circuito profissionais no país inteiro, campeão de uma etapa do municipal de Ubatuba com duas notas 10, o que é bem difícil acontecer, vencer uma bateria profissional com duas notas máximas, então, o histórico do Abud é muito legal e extremamente vinculado a todo trabalho do surfe que a secretaria de esportes realiza”.

Além disso, o evento busca sempre a conscientização ambiental, tendo a ideia de reforçar a importância da conservação dos mares e do meio ambiente no geral, os quais abrigam tantas espécies, e local em que esses atletas tanto se divertem e admiram durante a prática do surfe. A organização do evento tem a preocupação com os ecossistemas, que vem passando por diversos problemas, então para eles cada atitude, seja ela individual ou em coletivo, tem impacto.

Nesta etapa participarão seis categorias: Pré petit mista (sub8), Petit mista (sub10), Iniciante masculino e feminino (sub14), longboard mista e open mista. O objetivo para este ano é realizar cinco etapas. E o evento arrecada alimentos não perecíveis com os atletas e participantes para ação solidária junto à Prefeitura Municipal de Ubatuba através da Secretaria de Esportes e Lazer.

Para maiores informações, acesse a página do Instagram @lanai_surf ou entre em contato através do WhatsApp (12) 99668-0713.

Deixe um comentário