O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, deu início hoje (20) à Operação Chuvas de Verão com a assinatura do PPDC – PLAMCON (Plano Preventivo de Defesa Civil/ Plano Municipal de Contingência), que vai funcionar até o dia 31 de março.
O Coordenador Chefe da Defesa Civil, Ricardo dos Santos, e o secretário de Segurança Urbana, Emerson Elias, estiveram presentes na assinatura do documento. O presidente da Câmara Municipal, Reinaldinho Moreira, também participou do encontro.
Segundo Santos, trata-se de uma fusão dos trabalhos da Defesa Civil do Estado e do município. O objetivo do Plano – que indica todas as áreas de risco do município – é adotar medidas preventivas e corretivas em caso de eventuais desastres naturais, principalmente em razão das fortes chuvas, comuns na temporada de verão.
“Nossos trabalhos serão intensificados durante a temporada. Temos botes nas Regionais da Prefeitura para áreas de alagamento. Este será um período de maior atenção e comunicação, integrando o trabalho ainda com o Corpo de Bombeiros, que deu início hoje também à Operação Verão, com o recebimento de um reforço de 18 homens e mulheres na equipe até 8 de março. “Estaremos integrados ainda à Polícia Militar, Polícia Ambiental e Polícia Rodoviária”, avisou Santos.
O PPDC envolve o trabalho coordenado de 12 secretarias e departamentos da Prefeitura de São Sebastião.
A Prefeitura de Ilhabela promove uma ação educativa no bolsão de embarque da travessia entre…
O Valor de Referência do Município (VRM) de Caraguatatuba passa de R$ 4,81 para R$…
Durante um temporal que cai por volta 21h, desta quarta-feira (31), antes da virada em…
A Sabesp informa que as fortes chuvas que atingiram a região nesta quinta-feira (1/1) afetaram…
Com um litoral que ultrapassa 100 quilômetros de extensão, Ubatuba apresenta praias com diferentes características…
O verão no Litoral Norte ganha um novo fôlego a partir do dia 9 de…