O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, se reuniu na manhã desta quarta-feira (21/12) com o comando da Polícia Militar para definir as ações e estratégias de segurança na Virada do Ano e durante toda a temporada de verão.
Representando a Polícia Militar, participaram do encontro o Major Daniel Lemes (Coordenador Operacional do Litoral Norte) e o Capitão Fernando de Assis (comandante da Força Tática). Também estiveram presentes o secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Marcel Giorgeti, a secretária de Comunicação Social, Rose Duarte, o chefe de Gabinete adjunto, Givanildo Nunes (Nil), o comandante da Guarda Civil Municipal, Tenente Cláudio Dias, e a diretora de Segurança Pública, Juliana Macedo.
Entre as ações definidas para a Virada do Ano estão o fechamento da Avenida Arthur da Costa Filho (Avenida da Praia), o bloqueio de estacionamento na Martim de Sá e o apoio para a equipe de limpeza no Centro e Martim de Sá às 5h do dia 1º de janeiro. Além disso, ficou estabelecido o apoio da Polícia Militar nos shows e eventos organizados pela Prefeitura de Caraguatatuba durante o evento.
“O apoio da Polícia Militar será extremamente importante para ações de segurança no Réveillon e em toda temporada de verão. Essa sinergia entre os órgãos garante a ordem em nossa cidade, que nesta época, quadruplica sua população”, disse o prefeito Aguilar Junior.
Ele destacou ainda que nesta temporada, haverá o apoio da Guarda Civil Municipal, que entra em operação já nesta quarta-feira (21/12). “A corporação vai ajudar no apoio das ações da Polícia Militar”.
Reforço
A Prefeitura de Caraguatatuba vai investir cerca de R$ 500 mil para a Operação Verão 2022/2023 com a presença de policiais militares na cidade, uma parceria com o Governo do Estado.
O investimento se refere à hospedagem e alimentação dos policiais durante a Operação Verão, que foi dividida em duas fases: de 19/12 a 29/01/23 com a presença de 241 policiais militares na cidade; e de 30/01/23 a 26/02/23 até o fim do Carnaval, com a presença de 50 policiais militares.
Além disso, a cidade receberá a Polícia Especializada do BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) com a presença da cavalaria e do canil. Serão cerca de 20 policiais que estarão nas ruas.
Haverá ainda reforço de 30 policiais da Polícia Rodoviária Estadual e 20 Bombeiros, que se juntam aos 24 Guarda Vidas Temporários (GVT’s) que já atuam nas praias da cidade desde 11 de novembro.
No próximo dia 25, Ubatuba será palco de um dos principais eventos de ciclismo de…
Expansão de casos para além do Norte pode ter relação com maior vigilância e impactos…
https://www.youtube.com/watch?v=X68JigFANas
Governo de São Paulo quase triplicou número de veículos fiscalizados entre 2022 e 2024 As…
Especialista em Comportamento, a psicanalista Fabiana Guntovitch explica que há casos que merecem atenção Bonecas…
O Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc)…