Prefeito de Ilhabela assina convênio com Governo do Estado e Univesp ganha curso de gestão pública

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, acompanhado da secretária de Educação, Yeda Lopes, assinou na tarde desta terça-feira (3), mais um importante convênio em parceria com o Governo do Estado para o município.

Em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, Tenório participou do evento “Univesp – expansão, inclusão e oportunidade”. Trata-se da oferta de mais de 55 mil vagas, lançamento do “Selo Parceiro Univesp”, e anúncio do novo modelo pedagógico.

Ilhabela será contemplada com o curso de Gestão Pública para o segundo semestre deste ano. “Este convênio proporcionará mais um curso importante para o arquipélago. Em parceria com o Governo do Estado trabalhamos para melhorar ainda mais a qualidade de vida do ilhabelense. Já temos 150 alunos na Univesp ilhéu, e com a abertura do curso de Gestão Pública este número aumentará”, comentou o prefeito.

O Polo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) de Ilhabela foi inaugurado em março, e está situado na Barra Velha. Na unidade, que oferece ensino público superior de qualidade à população, foram implantados os cursos na modalidade à distância (EAD) de Engenharia da Computação, Licenciatura em Matemática e Pedagogia, sendo 50 vagas para cada curso (150 universitários ao todo). A Univesp é a quarta maior universidade pública do Estado, ao lado de instituições como a USP, Unicamp e Unesp.

 Mais convênios

Ainda no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, o prefeito  também assinou um convênio, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, e a Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades, que tem o objetivo de promover a cooperação institucional. Ou seja, o intercâmbio de informações e desenvolvimento de ações que permitam o cadastramento dos artesãos do município pela técnicas artesanais locais desenvolvidas e as matérias primas utilizadas.

A ideia é estimular a produção e a exposição para venda dos produtos artesanais, possibilitando geração de trabalho e renda. O objetivo será alcançado mediante a formação de agentes de cooperação, funcionários indicados pelo município, que atuarão com interlocutores nas relações entre a secretaria, o município e os artesãos.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Caminhão tomba na serra de Maresias e carros batem de frente no Contorno Sul da Tamoios

Duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas no grave acidente ocorrido no início da noite…

5 horas ago

Dois suspeitos morrem após confronto com a GCM em Caraguatatuba

Suspeitos de tentativa de homicídio teriam atirado contra agentes durante abordagem Dois homens morreram após…

7 horas ago

Cerca de 40 jovens participam de audição para Escola de Bailados de Caraguatatuba

A Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) realizou no último sábado (13/12), na sala…

10 horas ago

Ex-prefeito de Caraguatatuba comenta rejeição de contas de 2023 pelo Tribunal de Contas de São Paulo

O ex-prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior (PL), se pronunciou na manhã desta segunda-feira (15), na…

20 horas ago

Contorno Sul terá desvio no tráfego para travessia de vigas na obra de acesso ao Porto de São Sebastião

Em virtude da obra do novo acesso ao Porto de São Sebastião, haverá desvio de…

20 horas ago

Pacientes do HRLN transformam vivências em arte na exposição do Projeto “Cores da Vida”

Mostra celebra os 25 anos do ISG e inaugura série anual de ações em unidades…

20 horas ago