O prefeito Felipe Augusto levou representantes da Colônia Z14 de São Sebastião, e demais Colônias de Pesca do Litoral Norte, para se reunirem com o secretário Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, a fim de rever as regras para pesca de arrasto de camarão.
O secretário estadual recebeu os pescadores a pedido do prefeito Felipe Augusto, que considerou a reunião produtiva, e os pescadores tiveram a oportunidade para apresentar as dificuldades quanto à questão, que está gerando apreensões e multas pela Polícia Militar Ambiental na região.
Os pescadores pedem apoio ao secretário estadual em relação à Portaria 56/1984, da antiga Superintendência do Desenvolvimento da Pesca (SEDUPE), que define regras para pesca de arrasto de camarão.
Ficou definido que as colônias irão produzir uma proposta formal de melhorias, para que o prefeito Felipe Augusto apresente ao secretário estadual uma sugestão de atualização da portaria, e consequentemente encaminhe para tratativas ao governo federal.
Que Ubatuba é um celeiro cultural não é novidade. Entretanto, apreciadores da arte estão com…
A Guarda Civil Municipal de Ubatuba (GCM) apoiou, na manhã desta segunda-feira, 15, uma blitz…
No próximo domingo (21), a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realiza…
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (Segur), e o…
O Prefeito Mateus Silva (PSD), confirmou na noite desta segunda-feira (15), que o molhe Juqueriquerê…