O prefeito Felipe Augusto levou representantes da Colônia Z14 de São Sebastião, e demais Colônias de Pesca do Litoral Norte, para se reunirem com o secretário Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, a fim de rever as regras para pesca de arrasto de camarão.
O secretário estadual recebeu os pescadores a pedido do prefeito Felipe Augusto, que considerou a reunião produtiva, e os pescadores tiveram a oportunidade para apresentar as dificuldades quanto à questão, que está gerando apreensões e multas pela Polícia Militar Ambiental na região.
Os pescadores pedem apoio ao secretário estadual em relação à Portaria 56/1984, da antiga Superintendência do Desenvolvimento da Pesca (SEDUPE), que define regras para pesca de arrasto de camarão.
Ficou definido que as colônias irão produzir uma proposta formal de melhorias, para que o prefeito Felipe Augusto apresente ao secretário estadual uma sugestão de atualização da portaria, e consequentemente encaminhe para tratativas ao governo federal.
A Prefeitura de Ilhabela promove uma ação educativa no bolsão de embarque da travessia entre…
O Valor de Referência do Município (VRM) de Caraguatatuba passa de R$ 4,81 para R$…
Durante um temporal que cai por volta 21h, desta quarta-feira (31), antes da virada em…
A Sabesp informa que as fortes chuvas que atingiram a região nesta quinta-feira (1/1) afetaram…
Com um litoral que ultrapassa 100 quilômetros de extensão, Ubatuba apresenta praias com diferentes características…
O verão no Litoral Norte ganha um novo fôlego a partir do dia 9 de…