O prefeito Felipe Augusto levou representantes da Colônia Z14 de São Sebastião, e demais Colônias de Pesca do Litoral Norte, para se reunirem com o secretário Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, a fim de rever as regras para pesca de arrasto de camarão.
O secretário estadual recebeu os pescadores a pedido do prefeito Felipe Augusto, que considerou a reunião produtiva, e os pescadores tiveram a oportunidade para apresentar as dificuldades quanto à questão, que está gerando apreensões e multas pela Polícia Militar Ambiental na região.
Os pescadores pedem apoio ao secretário estadual em relação à Portaria 56/1984, da antiga Superintendência do Desenvolvimento da Pesca (SEDUPE), que define regras para pesca de arrasto de camarão.
Ficou definido que as colônias irão produzir uma proposta formal de melhorias, para que o prefeito Felipe Augusto apresente ao secretário estadual uma sugestão de atualização da portaria, e consequentemente encaminhe para tratativas ao governo federal.
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre 100 vagas para agendar avaliação…
João Lucas fez uma avaliação sobre fatos recentes de sua carreira, incluindo as polêmicas, com…
Um reforço de R$ 200 milhões para acelerar a fila de cirurgias eletivas por meio…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou na noite desta sexta-feira (1º), em uma…
Dois times tricolores estarão frente a frente neste sábado (2) pela 17ª rodada do Campeonato…
Pedido de instalação da placa de identificação veicular passa a ser feito antecipadamente ao órgão…