Prefeito publica decreto com novas regras de funcionamento de atividades econômicas e sociais do Plano SP

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, publicou o decreto número 8205/2021, no qual acompanha as novas regras de funcionamento de atividades econômicas e sociais da Fase de Transição da Fase Vermelha do Plano São Paulo. As determinações vigorarão até o dia 23 de maio.

Felipe Augusto editou o decreto seguindo a orientação do Comitê de Gestão de Crise de Enfrentamento ao Coronavírus (CGC). Mudaram o horário e ocupação de funcionamento de estabelecimentos, agora das 06h às 21h, com 30% de capacidade; e para os serviços de delivery, funcionamento 24h. Para os serviços de take away, retirada no local, o horário é das 06h às 21h. Continua proibida a venda de bebidas alcoólicas dentro dos estabelecimentos, das 21h às 6h.

As praias, parques e espaços coletivos ficam liberados, respeitando todas as normas sanitárias vigentes e o distanciamento social. As marinas e náuticas também continuam funcionando, respeitando as normas sanitárias vigentes e o distanciamento social.

Assim como continua liberada a utilização de áreas comuns de hotéis, pousadas e condomínios, como piscinas, quadras de esportes, salões de festas, parques e playground. Ambulantes podem atuar, mas, assim como hotéis, pousadas, condomínios e similares, não é permitido instalar mesas, cadeiras, guarda-sóis, tendas, esteiras, caixa de som, coolers e similares que estimulem a aglomeração de pessoas nas praias, parques e espaços coletivos.

Academias de esportes de todas as modalidades e centros de ginástica poderão abrir e trabalhar com 30% da sua capacidade, por oito horas, entre as 6h e 21h, respeitando as normas sanitárias e o distanciamento social.

Os serviços públicos essenciais como saúde, segurança, defesa civil municipal, assistência social, fiscalização, limpeza urbana e o atendimento no “Agiliza São Sebastião” permanecem com o funcionamento regular.

Continua proibida a realização de festas, casamentos e qualquer evento que possa gerar aglomeração de pessoas.

Atividades religiosas, como missas e cultos, podem ocorrer de forma presencial, de acordo com critério do líder religioso, dentro dos protocolos sanitários e respeitando o distanciamento social.

O prefeito informou ainda que o Decreto Municipal número 8083/2021, que trata do funcionamento dos escritórios de advocacia e a Casa da Advocacia e Cidadania de São Sebastião, permanece em vigor. As aulas presenciais no âmbito da Secretaria Municipal da Educação se mantém 100% em modelo remoto. Serviços administrativos não essenciais, públicos e particulares, devem dar continuidade ao serviço no modelo home office. Toda atividade em funcionamento deve seguir os protocolos sanitários dispostos no decreto.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Ex-prefeito de Caraguatatuba comenta rejeição de contas de 2023 pelo Tribunal de Contas de São Paulo

O ex-prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior (PL), se pronunciou na manhã desta segunda-feira (15), na…

9 horas ago

Contorno Sul terá desvio no tráfego para travessia de vigas na obra de acesso ao Porto de São Sebastião

Em virtude da obra do novo acesso ao Porto de São Sebastião, haverá desvio de…

10 horas ago

Pacientes do HRLN transformam vivências em arte na exposição do Projeto “Cores da Vida”

Mostra celebra os 25 anos do ISG e inaugura série anual de ações em unidades…

10 horas ago

Defesa Civil alerta para risco de temporais no Litoral Norte entre terça (16) e quarta-feira (17)

A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que todo o estado segue sob…

20 horas ago

Ações integradas resultam em prisões por violência doméstica e tráfico de drogas em São Sebastião

A atuação da Polícia Municipal de São Sebastião, com o apoio do Centro de Operações…

21 horas ago

Governo de SP entrega novo Fórum e reinaugura Delegacia de Defesa da Mulher em Caraguatatuba

Entregas ampliam trabalho de proteção às mulheres e a infraestrutura de atendimento jurídico no litoral…

21 horas ago