Em seu gabinete, Aguilar Junior atendeu um grupo menor, de 18 representantes, entre eles Maurício Salvi e Mozart Russomano. Também participaram da reunião os secretários de Assuntos Jurídicos, Sandro Albok, de Planejamento, Marcio Pereira e de Governo, Neto Bota.
Durante a reunião, ficou definido que ainda hoje, um grupo de cinco quiosqueiros e dos três secretários elaborarão um documento que será encaminhado amanhã (13) ao superintendente da SPU (Secretaria do Patrimônio da União), Robson Tuma. No ofício, será solicitado o Registro Imobiliário Patrimonial (RIP) dos quiosques estabelecidos na cidade, a fim de tornar os imóveis regularizados.
Atualmente, Caraguatatuba possui 98 quiosques credenciados na cidade (desde a praia Tabatinga, região Norte, até o Porto Novo, Sul). Durante a temporada, os estabelecimentos geram aproximadamente 1,5 mil empregos diretos.
A pedido dos quiosqueiros, o prefeito também agendou um grande encontro com todos os representantes da categoria, no dia 30 de julho, às 14 horas, no auditório da Fundacc, para explicar todo o trabalho que vem sendo realizado até o momento.
O prefeito destacou a importância de manter o grupo unido, em torno de interesses comuns e demonstrou disposição em resolver a situação. “Os quiosques são uma referência de lazer em nossa cidade e fazem parte do nosso dia-a-dia. Para que possamos ser reconhecidos por nossa vocação turística, temos que manter e fortalecer essa atividade. Essa é uma luta nossa pelo interesse do coletivo”.
A Prefeitura de Ilhabela promove uma ação educativa no bolsão de embarque da travessia entre…
O Valor de Referência do Município (VRM) de Caraguatatuba passa de R$ 4,81 para R$…
Durante um temporal que cai por volta 21h, desta quarta-feira (31), antes da virada em…
A Sabesp informa que as fortes chuvas que atingiram a região nesta quinta-feira (1/1) afetaram…
Com um litoral que ultrapassa 100 quilômetros de extensão, Ubatuba apresenta praias com diferentes características…
O verão no Litoral Norte ganha um novo fôlego a partir do dia 9 de…