Em seu gabinete, Aguilar Junior atendeu um grupo menor, de 18 representantes, entre eles Maurício Salvi e Mozart Russomano. Também participaram da reunião os secretários de Assuntos Jurídicos, Sandro Albok, de Planejamento, Marcio Pereira e de Governo, Neto Bota.
Durante a reunião, ficou definido que ainda hoje, um grupo de cinco quiosqueiros e dos três secretários elaborarão um documento que será encaminhado amanhã (13) ao superintendente da SPU (Secretaria do Patrimônio da União), Robson Tuma. No ofício, será solicitado o Registro Imobiliário Patrimonial (RIP) dos quiosques estabelecidos na cidade, a fim de tornar os imóveis regularizados.
Atualmente, Caraguatatuba possui 98 quiosques credenciados na cidade (desde a praia Tabatinga, região Norte, até o Porto Novo, Sul). Durante a temporada, os estabelecimentos geram aproximadamente 1,5 mil empregos diretos.
A pedido dos quiosqueiros, o prefeito também agendou um grande encontro com todos os representantes da categoria, no dia 30 de julho, às 14 horas, no auditório da Fundacc, para explicar todo o trabalho que vem sendo realizado até o momento.
O prefeito destacou a importância de manter o grupo unido, em torno de interesses comuns e demonstrou disposição em resolver a situação. “Os quiosques são uma referência de lazer em nossa cidade e fazem parte do nosso dia-a-dia. Para que possamos ser reconhecidos por nossa vocação turística, temos que manter e fortalecer essa atividade. Essa é uma luta nossa pelo interesse do coletivo”.
Uma operação conjunta que contou com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Municipal,…
A segurança pública é prioridade para a atual gestão municipal, e São Sebastião dá mais…
A 1ª Marcha da Maconha realizada na tarde deste sábado (4), em Caraguatatuba causou polemica,…
Um veículo pegou fogo na tarde deste sábado (4), na estrada vicinal no bairro Pontal…
Uma equipe da GCM durante patrulhamento para coibir furtos, roubos e o tráfico de drogas…