Relatório foi remetido à Cetesb, agência ambiental do Estado
A Prefeitura de Ilhabela lavrou nesta sexta-feira (3), multa de R$ 80 mil pelo vazamento de aproximadamente 150 litros de óleo diesel marítimo causado por naufrágio próximo à praia do Portinho, na região Sul do arquipélago.
A iniciativa partiu da Secretaria de Meio Ambiente que elaborou laudo sobre a ocorrência registrada na manhã de ontem (2), depois do mau tempo registrado na região.
Na ocasião, estiveram presentes ao local do acidente, a pedido da própria pasta e também da Defesa Civil, equipes da Marinha do Brasil, do Corpo de Bombeiros e da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).
A multa foi aplicada com base no artigo 1º da Lei Municipal 914/2000, segundo informou o diretor do departamento de Fiscalização Ambiental, ligado à Secretaria de Meio Ambiente, Ronaldo Alves de Sousa.
Ainda de acordo com ele, relatório sobre o sinistro foi encaminhado pela Prefeitura à Cetesb. Já a parte investigativa, bem como a remoção da embarcação do fundo do mar, compete à Delegacia da Capitania dos Portos de São Sebastião.
A partir de quinta-feira, 1º de maio, está autorizada a pesca de arrasto com tração…
O feriado do dia 1º de maio, tradicionalmente um marco de celebração para os trabalhadores,…
Um carro colidiu com a mureta de contenção do trecho da Serra do Guaecá, na Rodovia…
Em comemoração ao Dia Internacional do Pilates, celebrado neste ano em 3 de maio, o…
Ilhabela, reconhecida como o principal destino turístico do Estado de São Paulo, se prepara para…
Os vereadores Ezequiel Alves (presidente), Anísio Oliveira (vice-presidente) e José Milton representaram a Câmara Municipal…