Prefeitura cria força tarefa para atender vítimas de enchente na Costa Sul

A Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (SEDES) está realizando uma força tarefa para atender as famílias afetadas pela forte chuva que aconteceu no último domingo (12/05), e deixou diversos pontos de alagamento, principalmente na Costa Sul de São Sebastião.

De acordo com a SEDES, para realizar o atendimento emergencial destas famílias, a secretaria realizou a aquisição de cestas básicas, kits de higiene pessoal, material de limpeza e água. Em dois dias de atendimento no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Boiçucanga, aproximadamente 40 famílias já foram atendidas.

“Esse atendimento que está sendo realizado aqui na Costa Sul é essencial, pois são famílias que estão em vulnerabilidade social, muitas delas perderam tudo com a enchente, por isso é necessário unirmos forças para ajudá-los”, explicou a assistente social do CRAS Boiçucanga, Ester Moreira.

A moradora de Boiçucanga, Lilian Rose de Oliveira, conta como a ação rápida da assistência social foi essencial no momento emergencial. ”Infelizmente a enchente atingiu a minha casa, e perdemos os móveis e roupas. Apesar de tudo isso, a maneira com que fomos atendidos e a agilidade da assistência social em providenciar os mantimentos para nós, foram de extrema importância. O atendimento melhorou muito de dois anos pra cá e eu só tenho a agradecer pelo apoio”.

A também moradora de Boiçucanga, Nathanielly do Nascimento, estava sozinha com o filho de dois anos, no momento da chuva. “Foi desesperador quando a água começou a entrar. Eu tive que pedir a ajuda dos vizinhos, mas mesmo assim perdi algumas coisas. Esse trabalho realizado aqui está sendo muito importante para nós”, disse.

A Assistência Social pede para que o munícipe que tenha sido afetado pela enchente entre em contato no CRAS de Boiçucanga para que o atendimento seja realizado de forma eficiente.

O fundo social está recebendo doação pra atender de maneira emergencial as famílias que estão em vulnerabilidade. Estão sendo arrecadados materiais de limpeza, produtos de higiene pessoal, alimentos não perecíveis, eletrodomésticos e móveis para continuar atendendo os necessitados. Quem desejar ajudar pode obter mais informações através do telefone (12) 3892-4991.

Serviço: O CRAS Boiçucanga está localizado na Rua Sargento Felisbino da Silva.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Bombeiros previnem possível afogamento na Praia Martim de Sá na noite de Natal

Na noite de 25 de dezembro de 2025, por volta das 22h46, o Corpo de…

2 horas ago

Corpo de Bombeiros introduz pulseiras de identificação para crianças na temporada de verão

Com o aumento do movimento nas praias durante o verão, uma iniciativa simples promete trazer…

2 horas ago

Fim de ano sem barulho: Caraguatatuba proíbe fogos com estampido e reforça fiscalização

A virada do ano em Caraguatatuba tem regra clara: fogos de artifício com barulho são…

4 horas ago

Balanço da Guarda Municipal aponta mais de 28 mil atuações no município de Caraguatatuba

Com o lema “Servir e Proteger”, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba vem alcançando…

4 horas ago

Homem é preso após roubo a turistas na Praia da Cocanha, em Caraguatatuba

Um homem foi preso pela Polícia Militar na tarde de quarta-feira (24), após roubar turistas…

15 horas ago

Acidente de trânsito mobiliza Corpo de Bombeiros no Natal em Caraguatatuba

Na madrugada desta quinta-feira, 25 de dezembro, por volta das 5h, o Corpo de Bombeiros…

24 horas ago