Prefeitura de Caraguatatuba anuncia novas medidas para ajudar no controle da fila da Caixa Econômica

A Prefeitura de Caraguatatuba adotou, nesta segunda-feira (4), novas medidas para ajudar no controle da fila na Caixa Econômica Federal (CEF).

Mais 10 controladores de acesso foram para a agência se juntar os outros cinco que trabalham desde a semana passada. A população também ganhou apoio da Sabesp que colocou bebedouro de água e espaço para higienização nas imediações. Outras unidades semelhantes foram instaladas perto da UPA e AME.

Para os próximos dias, a Prefeitura deve tomar outras medidas para melhorar o acesso e a vida das pessoas que enfrentam a fila para receberem o auxílio emergencial de R$ 600 do governo federal para enfrentar a crise econômica enfrentada devido à doença.

Bebedouro de água foi colocado pela Sabesp próximo à CEF para atender usuários (Foto: Divulgação/PMC)

De acordo com a gerência da Caixa, cerca de 800 pessoas têm sido atendidas diariamente, mas a expectativa é que ocorra uma redução a partir de quarta-feira quando termina o calendário para o pagamento em dinheiro a usuários que não têm conta na CEF, sendo beneficiados aniversariantes de novembro e dezembro.

Outra boa notícia é que o pagamento do Bolsa Família terminou no último dia 30 e só deve recomeçar no dia 16. Mesmo como essas mudança, a Caixa calcula que cerca de 1 mil pessoas devem passar, diariamente, pela fila até o atendimento. A segunda fase do pagamento ainda não foi definida pela presidência do Banco.

Nos últimos dias, a Prefeitura tem adotado outras iniciativas para amenizar o sofrimento da população. Por isso, a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão colocou gradis para separar os usuários, meia pista da rua em frente à agência foi liberada para a população, carros de som orientam sobre a fila e os riscos de contágio pelo novo coronavírus (Covid-19), entre outras.

A CEF já confirmou que no próximo sábado (9), a agência abrirá para tentar reduzir um pouco mais a demanda. Desde hoje, todas as agencias abrem das 8h Às 14h, também visando atender com mais agilidade a população.

Deixe uma resposta