Passagem de carros de som e agora controladores de acesso. Essas são mais algumas medidas adotadas pela Prefeitura de Caraguatatuba para ajudar na organização das filas formadas no entorno da Caixa Econômica Federal (CEF). O objetivo é reduzir as aglomerações neste período que os usuários buscam receber o auxílio emergencial do governo federal.
A solicitação de ajuda foi feita pela gerência da CEF que informou que em menos de meio período já houve uma melhoria na organização. Segundo ela, os controladores orientam os usuários, repassavam folders, explicam sobre o passo a passo, tiram dúvidas sobre o aplicativo.
O chefe de Gabinete, Marcos Freire, explica que a Prefeitura tem feito todas as ações possíveis que lhe cabe para melhor o acesso à Caixa, que é um banco federal. “Estudamos outras alternativas para melhorar ainda mais a situação no local”.
Ao mesmo tempo, os agentes da Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde, também têm orientado e cobrado da agência da CEF melhorias em relação às filas por questão de saúde pública. Já a Defesa Civil e os agentes de tráfego, da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, orientam o trânsito e as pessoas no local.
Carros de som também passam em frente à agência para orientar a população a manter o distanciamento entre todos.
Segundo a Prefeitura, os controladores de acesso devem ficar no local até a próxima terça-feira (5/5) quando termina o prazo de pagamento em dinheiro para a população que não tem conta na Caixa.
Uma ação conjunta de fiscalização em bares e adegas de Caraguatatuba foi realizada na noite…
Um motorista de aplicativo sofreu uma tentativa de assalto e, ao perceber que não se…
A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Defesa Civil, promove no sábado, 18 de outubro,…
O prefeito de São Sebastião, Reinaldinho Moreira, sancionou na quarta-feira (1º/10) a Lei Complementar nº…
São Sebastião está na rota e será o destino do Ônibus SP Por Todas, nesta…
Um acidente entre um ônibus coletivo que faz linha do bairro Topolândia com uma carreta,…