A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, decidiu retornar aulas presenciais somente em 2021. A decisão foi anunciada na noite de ontem (27/08) pelo prefeito Aguilar Junior pelas redes sociais, após tomar conhecimento do resultado da Consulta Pública promovida pela Secretaria de Educação de 11 a 21 de agosto.
Foram disponibilizadas duas categorias de questionários: “Pais e Responsáveis” e “Funcionários”, educadores e profissionais ligados à rede municipal de ensino.
Dos 6.498 “Pais e Responsáveis” que preencheram os dados da Consulta Pública, 88,2% opinaram pelo não retorno das aulas presenciais; 5,5% não souberam opinar e apenas 6,3% eram favoráveis ao retorno.
A pesquisa com “Funcionários” obteve 1.561 respostas, onde 88% dos funcionários não concordam com o retorno das aulas esse ano; 8,3% não decidiram e apenas 3,7% opinaram serem favoráveis ao retorno.
Com a decisão, as aulas na rede municipal de ensino permanecem de forma remota (para aqueles que possuem internet) e impressa para os alunos que não conseguem acessar a rede mundial de computadores.
Um homem de 41 anos, procurado pela Justiça pelo crime de estupro, foi preso na…
A Câmara Municipal de Caraguatatuba realizará, neste sábado, dia 03 de maio de 2025, às…
A Prefeitura de Ubatuba mantém, desde 2021, a exigência do Certificado de Situação Vacinal para…
O skate de Ubatuba segue em ascensão, com atletas da cidade conquistando espaço e reconhecimento…
A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci), abre…
A adesão ao Programa de Recuperação Fiscal (REFIS – LC 136/2025) do governo municipal de…