Em fiscalização de rotina realizada no bairro Perequê-Mirim, região sul do município, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, identificou uma área pública cercada para venda ilegal de lotes.
De acordo com a Secretaria, o terreno foi cercado por grileiros, que se apropriam de áreas públicas para comercializar ilegalmente o terreno após ele ser dividido.
O secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, destaca que as equipes estão em constante monitoramento das áreas públicas com o objetivo de evitar invasões e grilagens.
Estas áreas são protegidas pela Lei Federal Nº 6.766/79, que determina as diretrizes de proteção de área pública. Segundo o inciso I do artigo 50 da legislação, se constitui contra a Administração Pública dar início, de qualquer modo, ou efetuar loteamento ou desmembramento do solo para fins urbanos, sem autorização do órgão público competente.
A legislação determina que seu descumprimento pode acarretar a detenção de um a dois anos e multa de cinco a 50 salários mínimos, equivalente a R$ 5,2 mil até R$ 55,2 mil.
A Secretaria de Urbanismo ressalta a importância da população em denunciar esses tipos de invasões pelo Canal 156 ou pelo telefone (12) 3886.6060.
A Polícia Militar em Ilhabela através da Atividade Delegada deteve um homem de 40 anos,…
Lateral-direito deixará Moscou para desembarcar em São Paulo e realizar a bateria de testes no…
— Nunca quebrei a perna de ninguém e nunca fui um jogador violento, ao contrário…
Craque presenteou pessoas do dia a dia no CT Rei Pelé com uma refeição no…
As lesões acabaram atrapalhando o desempenho do atleta em busca da titularidade. Ele deixa o…
— Hoje nos despedimos de um dos símbolos da transformação alvinegra dentro de campo: Danilo…