A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, em conjunto com a Polícia Militar Ambiental, promoveu uma ação na região Norte da cidade, especificamente na Mococa, com o objetivo de combater supostos maus tratos a animais e fiscalizar obras em situação irregular.
A operação, que ocorreu nesta terça-feira, resultou na notificação de duas pessoas pela Polícia Militar Ambiental. Ambas foram autuadas por desmatamento irregular e por impedir a regeneração da vegetação local. A intervenção visa combater a degradação e assegurar a preservação do ecossistema da região.
Além disso, a Secretaria de Urbanismo identificou obras irregulares no local e notificou os responsáveis. O Secretário da pasta, Wilber Cardozo, explicou que é fundamental respeitar as determinações legais e as normas estabelecidas pelo município para garantir o desenvolvimento sustentável e a segurança da população.
“Estamos empenhados em combater qualquer forma de negligência e ilegalidade na nossa cidade, garantindo o cumprimento das leis e a proteção dos nossos recursos naturais, tendo como parceiro a Polícia Militar Ambiental”, ressaltou.
A Prefeitura de Caraguatatuba reforça a importância da população colaborar denunciando situações de maus tratos a animais, degradação ambiental e obras irregulares, para que as devidas providências sejam tomadas. As denúncias podem ser feitas através dos canais de atendimento do 156 e pelo 190 da Polícia Militar, em caso de flagrante.
A partir de quinta-feira, 1º de maio, está autorizada a pesca de arrasto com tração…
O feriado do dia 1º de maio, tradicionalmente um marco de celebração para os trabalhadores,…
Um carro colidiu com a mureta de contenção do trecho da Serra do Guaecá, na Rodovia…
Em comemoração ao Dia Internacional do Pilates, celebrado neste ano em 3 de maio, o…
Ilhabela, reconhecida como o principal destino turístico do Estado de São Paulo, se prepara para…
Os vereadores Ezequiel Alves (presidente), Anísio Oliveira (vice-presidente) e José Milton representaram a Câmara Municipal…