A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), realiza nesta semana a retirada de cerca de 150 kg de peixes mortos das areias da praia do bairro Indaiá, região central da cidade.
Para a ação, a Sesep utilizou um rastelo mecânico, que vem sendo utilizado também para retirada de resíduos orgânicos como folhagens, entre outros.
Os peixes encontrados mortos na praia são resultado da pesca de camarões ou outras espécies. Durante essa atividade, os peixes podem ficar presos nas redes, e ao puxá-las, muitos morrem e são devolvidos ao mar. Com o movimento das marés, esses peixes acabam sendo levados para a areia da praia.
A Prefeitura de Caraguatatuba vem orientando pescadores a praticar uma pesca com menor impacto, justamente para proteger os ecossistemas aquáticos e reduzir a mortalidade dos peixes.
O fenômeno ocorrido não é característico de Caraguatatuba, mas em todo o Litoral Norte, onde há atividade pesqueira. Logo que foi detectado, a Prefeitura não só informou a Polícia Ambiental sobre o fato.
O material recolhido foi levado ao transbordo em Caraguatatuba e em seguida ao aterro sanitário de Jambeiro, onde recebe tratamento.
A Prefeitura de Ilhabela promove uma ação educativa no bolsão de embarque da travessia entre…
O Valor de Referência do Município (VRM) de Caraguatatuba passa de R$ 4,81 para R$…
Durante um temporal que cai por volta 21h, desta quarta-feira (31), antes da virada em…
A Sabesp informa que as fortes chuvas que atingiram a região nesta quinta-feira (1/1) afetaram…
Com um litoral que ultrapassa 100 quilômetros de extensão, Ubatuba apresenta praias com diferentes características…
O verão no Litoral Norte ganha um novo fôlego a partir do dia 9 de…