A Prefeitura de Caraguatatuba deu início à instalação dos novos abrigos em pontos de ônibus em toda a cidade. As bases já foram colocadas e agora as equipes fazem a implantação das estruturas. O próximo passo será a cobertura.
Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, serão 13 abrigos em 11 locais, sendo três de nove metros de cumprimento e 2,20 de largura e seis de três metros de cumprimento e 1,20 de. Desde o início da gestão já foram colocados 70 novos abrigos de ônibus e outros trocados e outros 37 devem ser instalados em breve.
Nesta segunda-feira (6) os trabalhos estão sendo realizados em frente à Casa de Saúde Stella Maris, no Centro, onde, posteriormente, o antigo será removido, na frente do Cemitério Municipal, no Indaiá; e no Hospital Regional, no Pontal Santamarina, sendo eles com 9 metros para atender um fluxo maior de usuários.
Os outros abrigos serão instalados próximo ao supermercado Silvinha (Centro) – três unidades, e outros sete ao longo da Rodovia Rio-Santos (SP-55), nos bairros Olaria (2), Jetuba (1), Capricórnio (2) e Massaguaçu (2). Os antigos, instalados nesses locais serão retirados para reforma e, posteriormente, colocados em outros bairros.
Os abrigos são feitos de aço galvanizado a fogo (para que não ocorra oxidação) e vidro temperado transparente (para mais segurança dos usuários). Também são resistentes para suportar o clima típico da cidade, de fortes ventos e muita chuva, além de serem anti-vandalismo.
Os novos abrigos têm algumas características especiais como aparelho de captação de energia solar, capaz de gerar iluminação do abrigo.
Uma operação conjunta que contou com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Municipal,…
A segurança pública é prioridade para a atual gestão municipal, e São Sebastião dá mais…
A 1ª Marcha da Maconha realizada na tarde deste sábado (4), em Caraguatatuba causou polemica,…
Um veículo pegou fogo na tarde deste sábado (4), na estrada vicinal no bairro Pontal…
Uma equipe da GCM durante patrulhamento para coibir furtos, roubos e o tráfico de drogas…