A Prefeitura de Caraguatatuba deu início neste mês de agosto ao programa ‘Ressocialização’, uma parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), por meio do Centro de Detenção Provisória (CDP).
Durante um ano, 10 reeducandos que cumprem pena no regime semiaberto atuarão nos serviços de zeladoria dos equipamentos públicos da cidade, durante seis horas diárias.
As atividades laborais iniciaram no Cemitério Municipal, onde os reeducandos realizam serviços de pintura, limpeza, higienização e revitalização. Em seguida partirão para melhorias nas praças públicas do município.
A ideia do convênio é promover a recuperação social da pessoa privada de liberdade, por meio da educação, capacitação profissional e da oferta de trabalho.
O convênio foi assinado no final do mês de julho em uma cerimônia no CDP. Na ocasião, o prefeito Aguilar Junior desejou um novo ciclo aos participantes do programa e destacou “É muito bom oferecer novas oportunidades às pessoas e promover o retorno à cidadania. O trabalho enobrece o homem e proporciona uma nova vida em liberdade”.
Evento gratuito ocorre no dia 06 de outubro; inscrições já estão abertas O Centro Universitário…
O espetáculo teatral “Nunca Desista de Seus Sonhos”, inspirado na obra do escritor e psicólogo Augusto…
A Câmara Municipal de Ilhabela aprovou por unanimidade na noite da última terça-feira (16), o…
Um motociclista de 19 anos, fico ferido na manhã desta quinta-feira (18), após queda de…
O Corpo de Bombeiros atendeu na madrugada desta quinta-feira (18), uma ocorrência de incêndio em…
Profissionais que realizam atividades a partir de dois metros de altura com risco de queda,…