A Prefeitura de Caraguatatuba deu início neste mês de agosto ao programa ‘Ressocialização’, uma parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), por meio do Centro de Detenção Provisória (CDP).
Durante um ano, 10 reeducandos que cumprem pena no regime semiaberto atuarão nos serviços de zeladoria dos equipamentos públicos da cidade, durante seis horas diárias.
As atividades laborais iniciaram no Cemitério Municipal, onde os reeducandos realizam serviços de pintura, limpeza, higienização e revitalização. Em seguida partirão para melhorias nas praças públicas do município.
A ideia do convênio é promover a recuperação social da pessoa privada de liberdade, por meio da educação, capacitação profissional e da oferta de trabalho.
O convênio foi assinado no final do mês de julho em uma cerimônia no CDP. Na ocasião, o prefeito Aguilar Junior desejou um novo ciclo aos participantes do programa e destacou “É muito bom oferecer novas oportunidades às pessoas e promover o retorno à cidadania. O trabalho enobrece o homem e proporciona uma nova vida em liberdade”.
https://youtu.be/Vr8DQv1UEMA
A greve dos trabalhadores da Petrobras em Caraguatatuba e São Sebastião foi deflagrada por tempo…
85 presos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caraguatatuba serão beneficiados com a tradicional…
A Prefeitura de Ilhabela informa que, em razão das fortes chuvas que atingiram o município…
A Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) realizou no último sábado (13/12), na sala…
A pista da rodovia Rio-Santos no km 31+900 ficou 50 minutos interditada após a queda…