A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, promove a instalação de novas placas informativas sobre as condições de praias, bem como a legislação vigente no município, como proibição de caixas de som e acampamento no município.
O objetivo é alertar os banhistas quanto à legislação municipal e quais cuidados ter em praias que são consideradas de tombo ou que abrigam forte correnteza. Outras placas estão sendo instaladas para conscientizar a comunidade sobre o uso adequado desses espaços, visando, entre outras coisas, a manutenção da ordem, higiene e sossego público.
Nesta semana, as placas estão sendo instaladas nas praias Capricórnio e Massaguaçu e serão estendidas para Prainha, Mococa, Martim de Sá, entre outras.
Segundo o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, o objetivo é garantir o bem-estar da coletividade. “Nossa orientação inclui desde o trabalho de fiscalização em rondas e a apuração de denúncias para combater irregularidades, como também alertar os riscos nas praias para evitar afogamentos”, disse.
A Prefeitura de Ilhabela promove uma ação educativa no bolsão de embarque da travessia entre…
O Valor de Referência do Município (VRM) de Caraguatatuba passa de R$ 4,81 para R$…
Durante um temporal que cai por volta 21h, desta quarta-feira (31), antes da virada em…
A Sabesp informa que as fortes chuvas que atingiram a região nesta quinta-feira (1/1) afetaram…
Com um litoral que ultrapassa 100 quilômetros de extensão, Ubatuba apresenta praias com diferentes características…
O verão no Litoral Norte ganha um novo fôlego a partir do dia 9 de…