A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, intimou o Departamento de Estradas de Rodagens (DER), órgão do governo do Estado, para que providencie, imediatamente, a limpeza e remoção de lixos, barracos, matagal existentes embaixo das pontes e viadutos que fazem parte das obras do Contorno.
A equipe da fiscalização de Postura da Secretaria do Urbanismo fez um relatório, incluindo fotografias, onde mostra a situação de cada ponto das obras que estão abandonadas.
Segundo o secretário de Urbanismo Wilber Cardozo, o abandono da obra tem provocando a presença de moradores em barracos, o crescimento do matagal apresenta risco da presença de animais peçonhentos, fora o lado da segurança com a identificação de usuário de drogas que ficam debaixo dos viadutos. “Foram identificadas diversas irregularidades urbanísticas, sociais e de segurança nos trechos”, alertou.
Ainda conforme ele, há uma preocupação do prefeito Aguilar Junior em relação a essa situação uma vez que a retomada das obras ainda não ocorreu por parte do Governo do Estado. “Temos viadutos que cortam parte da cidade e há risco para as pessoas que precisam passar sob eles”.
Na notificação feita ao DER, a Prefeitura cobra a limpeza, manutenção e até fechamento de alguns locais que são usados para ‘estacionamento’ de veículos.
O ex-prefeito de Caraguatatuba, Antônio Carlos da Silva, recebeu os amigos e familiares numa livraria…
O pré-candidato a deputado, Colucci participa de encontro com lideranças do Litoral Norte e reforça…
O Cemitério Municipal Recanto das Flores funciona no próximo domingo (2/11), das 7h às 18h,…
O Jornal Repórter Online Litoral estreia oficialmente no canal do YouTube, Instagram e facebook, no dia…
Segundo a polícia, o crime aconteceu em janeiro após uma briga em um bar onde…
Vagas são para a USP, Unesp, Unicamp e Fatecs no primeiro semestre e para novas…