A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, intimou o Departamento de Estradas de Rodagens (DER), órgão do governo do Estado, para que providencie, imediatamente, a limpeza e remoção de lixos, barracos, matagal existentes embaixo das pontes e viadutos que fazem parte das obras do Contorno.
A equipe da fiscalização de Postura da Secretaria do Urbanismo fez um relatório, incluindo fotografias, onde mostra a situação de cada ponto das obras que estão abandonadas.
Segundo o secretário de Urbanismo Wilber Cardozo, o abandono da obra tem provocando a presença de moradores em barracos, o crescimento do matagal apresenta risco da presença de animais peçonhentos, fora o lado da segurança com a identificação de usuário de drogas que ficam debaixo dos viadutos. “Foram identificadas diversas irregularidades urbanísticas, sociais e de segurança nos trechos”, alertou.
Ainda conforme ele, há uma preocupação do prefeito Aguilar Junior em relação a essa situação uma vez que a retomada das obras ainda não ocorreu por parte do Governo do Estado. “Temos viadutos que cortam parte da cidade e há risco para as pessoas que precisam passar sob eles”.
Na notificação feita ao DER, a Prefeitura cobra a limpeza, manutenção e até fechamento de alguns locais que são usados para ‘estacionamento’ de veículos.
Que Ubatuba é um celeiro cultural não é novidade. Entretanto, apreciadores da arte estão com…
A Guarda Civil Municipal de Ubatuba (GCM) apoiou, na manhã desta segunda-feira, 15, uma blitz…
No próximo domingo (21), a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realiza…
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (Segur), e o…
O Prefeito Mateus Silva (PSD), confirmou na noite desta segunda-feira (15), que o molhe Juqueriquerê…