A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, realizou, nesta sexta-feira (1), uma nova ação de fiscalização em uma área invadida na Rua José Poloni, no bairro Rio do Ouro.
Fiscais do Urbanismo, com apoio da Atividade Delegada da Polícia Ambiental, embargou quatro obras irregulares que estavam em construção na referida rua, em área particular.
As denúncias de invasão de terrenos e construções irregulares podem ser feitas diretamente na Secretaria de Urbanismo na Avenida Brasil, 749, bairro Sumaré, ou pelo telefone (12) 3886-6060, lembrando que é possível registrar a denúncia de forma anônima.
Legislação
A ação foi embasada pelas leis Nº 969/75 e 42/11. De acordo com o 12º parágrafo da lei Nº 969/75, nenhuma construção, reconstrução ou acréscimo será feita sem prévia licença da Prefeitura.
Já a lei Nº 42/11, em seu Artigo 295, prevê que infrações darão ensejo as seguintes providências: revogação da autorização da execução, embargo administrativo, demolição da obra, quando for o caso, aplicação de multas e denúncia do profissional infrator junto ao Conselho Regional de Engenharia e de Arquitetura, visando sua responsabilização
A Prefeitura de Ilhabela promove uma ação educativa no bolsão de embarque da travessia entre…
O Valor de Referência do Município (VRM) de Caraguatatuba passa de R$ 4,81 para R$…
Durante um temporal que cai por volta 21h, desta quarta-feira (31), antes da virada em…
A Sabesp informa que as fortes chuvas que atingiram a região nesta quinta-feira (1/1) afetaram…
Com um litoral que ultrapassa 100 quilômetros de extensão, Ubatuba apresenta praias com diferentes características…
O verão no Litoral Norte ganha um novo fôlego a partir do dia 9 de…