Com objetivo de coibir vendas irregulares e valorizar o comércio ambulante regular da cidade, o prefeito Aguilar Junior reuniu nesta segunda-feira (5), as secretarias envolvidas na área de fiscalização para alinhar estratégias da temporada 2022/2023.
Participaram as secretarias da Fazenda (comércio), Urbanismo (posturas), Saúde (vigilância sanitária), Mobilidade Urbana e a Guarda Civil Municipal (GCM), com objetivo de intensificar as fiscalizações e padronizar horários de funcionamento de determinados comércios.
O prefeito Aguilar Junior destacou que a ideia é mostrar à população que a cidade está preparada para receber a alta temporada e motivar o comerciante local e os ambulantes regulares com ações para aproximá-los da administração municipal.
“Importante reforçar que todas as ações da Prefeitura são pautadas na legalidade e razoabilidade, ou seja, no bom senso. Estamos preocupados em proteger e cuidar de quem trabalha corretamente”, concluiu o prefeito.
Na ocasião também foi definido uma ação especial nos dias 30 e 31 de dezembro para intensificar a fiscalização de ambulantes sem licença para trabalhar na cidade e coibir a venda de bebida alcoólica para menores de 18 anos.
Com isso para identificar os vendedores ambulantes da cidade, a Prefeitura de Caraguatatuba prepara um evento para entrega de alvarás de funcionamento, no dia 14 de dezembro, às 8h30, no Teatro Mario Covas. A expectativa é que 500 comerciantes participem.
Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar, na madrugada desta quarta-feira (17/9),…
O Balcão de Empregos da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Ubatuba informa que…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo declarou inconstitucional a Lei nº 1.461/2007…
Um acidente de queda de moto foi registrado por volta 06h50 desta quarta-feira (17), na…
Que Ubatuba é um celeiro cultural não é novidade. Entretanto, apreciadores da arte estão com…