A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das Secretarias de Urbanismo e Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, e parceria com a Sabesp, plantou nesta sexta-feira (30), cerca de 50 mudas de plantas nativas em alguns pontos da cidade, como Avenida São Paulo, que deságua no rio Santo Antônio, no Jardim Primavera, e no ParCão, na Martim de Sá
A iniciativa faz parte do projeto de arborização da cidade com espécies nativas como grumixama, ipês amarelo e roxo, embiruçu, pitanga, manacá da serra e quaresmeira.
Participaram da ação o vice-prefeito Dr. José Ernesto e o gerente da Sabesp em Caraguatatuba, Pedro Veiga. As mudas foram repassadas pela Secretaria de Meio Ambiente e fazem parte de compensação ambiental proveniente de autuações da pasta.
O secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, explica que o objetivo e levar essas ações para outros espaços públicos, como já ocorridas no começo de janeiro, quando foram realizados plantios em frente Centro de Especialidades Médicas/Centro de Especialidades Odontológicas (CEM/CEO), no Jardim Primavera, a Praça do Museu de Arte e Cultura (MACC), no Centro, e a Praça no Camaroeiro, no Ipiranga.
“Visamos o engajamento da população e os benefícios do conforto térmico, melhora de qualidade de vida, diminuição de ruídos sonoros, entre outros”.
— Hoje nos despedimos de um dos símbolos da transformação alvinegra dentro de campo: Danilo…
Consolidados na disputa pela liderança da classificação, os três primeiros colocados carregam histórico de vitórias…
Atualmente a cumprir um período de estágio na Áustria, a formação saudita escolheu Portugal para…
– Nem o Andrés, que eu fiquei no pé 16 anos, fui na Justiça contra…
Sarek Shields acerta duro golpe no rosto de Nick Meck, que fica com uma enorme…
Do lado do Fluminense, o foco passa a ser outras opções para o ataque. Os…