O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, se reuniu na tarde desta segunda-feira (23) com o presidente do Sindicato dos Motoristas do Transporte Público, Francisco Israel, e as duas lideranças chegaram num acordo para o fim da greve do transporte público, que pode acontecer após assembleia com os trabalhadores.
Na reunião a Prefeitura de Caraguatatuba se comprometeu que, na contratação da nova empresa, irá manter o salário base dos funcionários, com acréscimo de 12,47% (INPC) no valor.
O contrato com a atual empresa prestadora do serviço se encerra no dia 22 de junho. A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou o processo licitatório e vai realizar audiências públicas nos dias 1, 2 e 3 de junho para ouvir a população.
O presidente do Sindicato se comprometeu a realizar uma assembleia com os trabalhadores, para que possa firmar o acordo e normalizar o atendimento a partir de amanhã.
“Tudo o que a gente quer é colocar fim à greve, que está atingindo diretamente nosso munícipe. Mas não podemos negociar com esta empresa, que só sabe fazer exigências de aumento de tarifa e oferece o pior serviço possível ao usuário. Por isso propusemos ao sindicato esse acordo, com garantias para o novo contrato, uma vez que o contrato com a atual empresa encerra em um mês”, explicou o prefeito Aguilar Júnior.
O objetivo da Prefeitura de Caraguatatuba é garantir um serviço de qualidade e dar fim ao prejuízo que vem sofrendo a população com essa greve.
A Concessionária Tamoios realizará operação especial para o Natal e o Ano Novo. A expectativa…
A Sabesp informa que realizará, na noite desta quinta-feira (18), obras de interligação na Estação…
Diante do aumento das reclamações dos usuários do transporte coletivo em Caraguatatuba, a Câmara Municipal…
https://youtu.be/Vr8DQv1UEMA
A greve dos trabalhadores da Petrobras em Caraguatatuba e São Sebastião foi deflagrada por tempo…
85 presos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caraguatatuba serão beneficiados com a tradicional…