A Prefeitura de Ilhabela realizou uma ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti no último sábado (3) nas imediações da Barra Velha. Foram abordadas mais de 350 residências. As equipes das secretarias de Saúde e Serviços Urbanos realizaram um mutirão de limpeza para eliminar os criadouros do mosquito transmissor das doenças Dengue, Zica Chikungunya e febre amarela.
A ação foi coordenada pela equipe do Centro de Controle de Vetores e Controle de Simulídeos da Secretaria de Saúde e resultou na coleta de mais de 300 quilos de objetos acumuladores de água em 229 visitas realizadas no dia. Em outras 124 casas, foram realizadas atividades de nebulização.
Fazendo a sua parte
A Prefeitura ressalta que para combater o mosquito, a população também precisa fazer sua parte, verificando o quintal frequentemente, tampando tonéis, barris e caixas d’água e colocando areia em pratos de plantas, entre outros cuidados básicos que ajudam o município a permanecer com índices positivos. Para denúncias, ligue para o Centro de Controle de Vetores de Ilhabela, no telefone (12) 3896-9234.
Bloqueio total entre 11h e 15h, nos dias 9, 10, 16 e 17 de setembro…
A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Defesa Civil Municipal, alerta para a previsão de…
A Prefeitura de São Sebastião realizou, neste domingo (7/9), a celebração dos 203 anos da…
A cerimônia cívica de hasteamento dos pavilhões do Brasil, Estado de São Paulo e do…
Candidatos podem se inscrever até 23 de outubro para ingressar na Polícia Militar A Polícia…
O prefeito de São Sebastião, Reinaldinho Moreira, assinou, nesta sexta-feira (5/9) o projeto de lei…