Categories: CidadesGeralIlhabela

Prefeitura de Ilhabela abre licitação para construção de 176 habitações de interesse social no Green Park

A Prefeitura de Ilhabela avança mais uma vez na regularização fundiária da cidade: a nova benfeitoria será no bairro do Green Park, que receberá a construção de 176 habitações de interesse social por parte da Prefeitura de Ilhabela.

“A regularização fundiária do Green Park é um compromisso que assumimos na campanha e permitirá, além do ordenamento urbano, o acesso da população aos serviços públicos essenciais, como saneamento básico, infraestrutura e transporte e ao fornecimento regular de energia elétrica”, afirmou o prefeito Toninho Colucci.

A licitação foi aberta pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Concorrência Pública 18/2022, para a contratação de empresa especializada com fornecimento de material e mão de obra para execução de obras de infraestrutura na construção das 176 habitações de interesse social.

O Núcleo de Regularização Fundiária do Green Park está localizado no bairro da Toca, na Estrada da Toca, abrangendo uma área de aproximadamente 55 mil metros quadrados. O Núcleo do Green Park contará com a implantação de 725 metros de vias de acesso interno, com 10 metros de largura e dois metros de calçada de ambos os lados, com infraestrutura de esgoto, abastecimento de água, drenagem de águas pluviais, fornecimento de energia elétrica e iluminação pública, atendendo as unidades habitacionais a serem implantadas.

As 176 unidades habitacionais serão geminadas e cada uma contempla sala, cozinha americana, dois dormitórios, banheiro e área de serviço, perfazendo uma área construída de aproximadamente 50 metros quadrados.

De acordo com a Secretaria de Habitação, as inscrições para participar do programa de habitação do Green Park estarão disponíveis no site oficial da Prefeitura de Ilhabela, após o primeiro trimestre de 2023. Os critérios de seleção para os beneficiários estarão previstos no Projeto de Lei que será encaminhado à Câmara Municipal de Ilhabela, para aprovação dos vereadores.

“Mais um compromisso assumido com a população, de promover às famílias de baixa renda, o direito social à moradia e ao pleno desenvolvimento da função social de propriedade urbana e da cidade. A construção destas unidades no Green Park, sem dúvidas, é um marco na história de Ilhabela. Com o Prefeito Toninho Colucci, os projetos saem do papel e as benfeitorias chegam para a população”, finaliza o secretário de Habitação e Gestão Territorial, Thiago Souza.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Defesa Civil alerta para risco de temporais no Litoral Norte entre terça (16) e quarta-feira (17)

A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que todo o estado segue sob…

9 horas ago

Ações integradas resultam em prisões por violência doméstica e tráfico de drogas em São Sebastião

A atuação da Polícia Municipal de São Sebastião, com o apoio do Centro de Operações…

10 horas ago

Governo de SP entrega novo Fórum e reinaugura Delegacia de Defesa da Mulher em Caraguatatuba

Entregas ampliam trabalho de proteção às mulheres e a infraestrutura de atendimento jurídico no litoral…

10 horas ago

Novo Fórum e DDM de Caraguatatuba serão inaugurados na segunda-feira

Caraguatatuba se prepara para um marco importante na área da Justiça e da segurança pública.…

2 dias ago

Centenas de fiéis participam em Caraguatatuba da Peregrinação da Imagem de São Miguel Arcanjo, conduzida pelo Instituto Hesed

Caraguatatuba recebeu neste fim de semana a Peregrinação da Imagem de São Miguel Arcanjo, evento…

2 dias ago

Prefeitura de São Sebastião realiza programação natalina com Casa do Papai Noel, apresentações musicais e iluminação especial

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e da Fundação…

2 dias ago