A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, a partir de informações do Ministério do Meio Ambiente, apresenta e informa a população sobre os benefícios da correta separação, coleta e destinação de resíduos, além da preservação do próprio meio ambiente.
Ilhabela faz parte de um seleto grupo de cidades brasileiras que possuem o serviço de coleta seletiva. O número é de apenas 18% de municípios, de um total de mais de 5,5 mil, segundo informações do Ministério do Meio Ambiente.
Ainda de acordo com o órgão, com a separação é possível a reutilização, reciclagem, melhor valor agregado ao material a ser reciclado, melhores condições de trabalho dos catadores ou classificadores dos materiais recicláveis, compostagem, menor demanda da natureza, aumento do tempo de vida dos aterros sanitários e menor impacto ambiental quando da disposição final dos rejeitos.
Com a colaboração de todos o impacto sobre o meio ambiente será menor. A reciclagem de uma única lata de alumínio economiza energia suficiente para manter uma televisão ligada durante três horas; uma tonelada de papel reciclado economiza dez mil litros de água e evita o corte de 17 árvores adultas e a cada 100 toneladas de plástico reciclado é economizada uma tonelada de petróleo.
Por isso, faça sua parte e contribua com a sobrevivência do meio ambiente.
Mais informações e números disponíveis em: http://bit.ly/2TBzQpb.
Que Ubatuba é um celeiro cultural não é novidade. Entretanto, apreciadores da arte estão com…
A Guarda Civil Municipal de Ubatuba (GCM) apoiou, na manhã desta segunda-feira, 15, uma blitz…
No próximo domingo (21), a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realiza…
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (Segur), e o…
O Prefeito Mateus Silva (PSD), confirmou na noite desta segunda-feira (15), que o molhe Juqueriquerê…