A Prefeitura de Ilhabela realizou entre os dias 18 e 29 de janeiro, a primeira Avaliação de Densidade Larvária (ADL) do ano.
Ao todo, de acordo com os dados da Sisaweb, 856 imóveis foram visitados, uma média de 71 por dia para realização do estudo, que teve como resultado o Índice de Breteau (IB) de 3,4.
Ainda segundo dados divulgados, o Índice de Infestação Predial (IIP) por imóvel em Ilhabela foi de 3.0 e os bairros com maior número de larvas do mosquito Aedes aegypti foram Barra Velha, Água Branca, Reino, Itaguaçu, Armação e Bexiga.
Os números em Ilhabela são considerados de alerta e o levantamento será utilizado para desenvolvimento de ações para combate às arboviroses.
A Secretaria de Saúde, por meio do Controle de Vetores vem realizando arrastões, mutirões de limpeza aos sábados, além de orientações com carro de som que são feitas diariamente de Norte a Sul do arquipélago.
Cartão de crédito é o meio de pagamento mais escolhido para as compras, segundo levantamento…
https://www.youtube.com/watch?v=TagJNKqo1iM
Reajuste representa aumento de 10% em relação ao piso estadual atual, definido em 2024, é…
Um carro pegou fogo na tarde desta sexta-feira (2) na serra da rodovia Oswaldo Cruz,…
Um grave acidente registrado na tarde desta sexta-feira (2), na rodovia Rio-Santos (BR-101), em Ubatuba,…
https://www.youtube.com/watch?v=HZk3b4UIBcY O que está acontecendo? Segundo decisão judicial transitada em julgado, a administração municipal terá…