Estratégia resultou na retirada de 760 quilos de materiais inservíveis acumuladores de água
Considerando o aumento de casos de dengue no município, a equipe de Controle de Vetores da Secretaria da Saúde de Ilhabela, om apoio da Secretaria de Serviços Urbanos, intensificou nesta segunda-feira (12) as atividades nas imediações do Alto da Barra.
Foram realizadas atividades de bloqueio contra criadouros, mutirão de limpeza e a nebulização para eliminação de criadouros, larvas e o mosquito adulto (alado). Atualmente o CVI atua de Norte a Sul do arquipélago com 41 agentes de combate às endemias.
Em 2021 os agentes receberam 62 denúncias e destas aplicaram 29 multas. Lembrando que antes da aplicação da multa, os agentes orientam os proprietários ou caseiros dos imóveis, dando um prazo de 48 horas para eliminação dos focos, programando o retorno. Foram realizadas cerca de 33.966 visitas a imóveis.
Ao identificar o foco do mosquito Aedes Aegypti e não existindo possibilidade de ser eliminado pelos moradores, a equipe de Controle de Vetores deve ser acionada através do telefone: (12) 3896 92-34.
Um motociclista ficou ferido na manhã desta quarta-feira (5), após ser atropelado por um carro…
https://youtu.be/nqTVuG1633c
https://youtu.be/pX0ccTCvgv4
Um menino de 3 anos morreu após ser atropelado por ônibus em Ubatuba. O acidente…
Homem estava com uma criança de 5 anos, e uma mulher conduzindo o veículo que…
A Prefeitura de São Sebastião deu início, nesta semana, a uma pesquisa para saber da…