A Prefeitura de Ilhabela realizou na quinta-feira (12), uma operação em área de monitoramento contra crescimento desordenado, atendendo ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Executivo e Ministério Público Estadual, que determina coibir invasões no município.
Na operação, foi realizada a demolição de um barraco de madeirite coberto por telhas de amianto do tipo Brasilit localizado no Green Park e sem qualquer estrutura favorável à habitação.
A equipe do Departamento de Fiscalização da Prefeitura realizou o auto de embargo em nome da responsável pela construção irregular.
“Não podemos permitir que as invasões de terra continuem a acontecer em nosso município, temos cerca de 84% de área preservada e as ocupações irregulares contribuem para a degradação do Parque Estadual, das águas, das cachoeiras e do mar”, declarou o prefeito Toninho Colucci.
A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social realizou o acolhimento da família e seguirá o procedimento padrão de atendimento em casos como esse.
O Prefeito Toninho Colucci ressalta que a ocupação desordenada no município em breve será controlada. “O nosso planejamento conta com mais rigor na fiscalização e na contenção de invasões de terra. Para isso, vamos usar ferramentas tecnológicas, além de dar continuidade ao programa “Habitação Legal”, iniciado pela minha gestão em 2015 e que finalmente vai regularizar os núcleos”.
A operação contou com a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, Departamento Municipal de Fiscalização, Conselho Tutelar e apoio da Polícia Militar.
Um carro pegou fogo na tarde desta sexta-feira (2) na serra da rodovia Oswaldo Cruz,…
Um grave acidente registrado na tarde desta sexta-feira (2), na rodovia Rio-Santos (BR-101), em Ubatuba,…
https://www.youtube.com/watch?v=HZk3b4UIBcY O que está acontecendo? Segundo decisão judicial transitada em julgado, a administração municipal terá…
Um homem de 41 anos, procurado pela Justiça pelo crime de estupro, foi preso na…
A Câmara Municipal de Caraguatatuba realizará, neste sábado, dia 03 de maio de 2025, às…
A Prefeitura de Ubatuba mantém, desde 2021, a exigência do Certificado de Situação Vacinal para…