A Prefeitura de Ilhabela realizou, na última terça-feira (14/2), mais uma ação contra a ocupação desordenada no município. Desta vez, foi realizada a demolição de uma construção irregular, inserida em área pública, dentro da vegetação do local.
A construção irregular, localizada no bairro do Bexiga, no final da rua Pedro Advincon Santana (mata a dentro), já possuía autuação de embargo, multa e é objeto de ação do Ministério Público do Estado de São Paulo. No ato da demolição não foi localizado o infrator.
A demolição foi realizada em conjunto com a Polícia Militar por meio de Operação Delegada, Secretaria de Segurança Pública, Divisão de Fiscalização e a empresa de demolição, contratada pelo Executivo Municipal.
“Temos intensificado as ações de fiscalização e as demolições. Ocupações irregulares prejudicam o meio ambiente e também as pessoas que compram lotes de grileiros. É uma ilegalidade a ser combatida com a união de esforços”, disse José Eduardo de Souza, diretor de Fiscalização da Prefeitura de Ilhabela.
A Prefeitura de Ilhabela pede a colaboração da população para que ajude a combater a ocupação irregular na cidade. O objetivo é que os vendedores de lotes irregulares sejam processados criminalmente. Com a ação conjunta em andamento, a Polícia Civil já prendeu alguns suspeitos.
Todas essas ações estão em concordância com o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre Prefeitura e Ministério Público.
A partir de quinta-feira, 1º de maio, está autorizada a pesca de arrasto com tração…
O feriado do dia 1º de maio, tradicionalmente um marco de celebração para os trabalhadores,…
Um carro colidiu com a mureta de contenção do trecho da Serra do Guaecá, na Rodovia…
Em comemoração ao Dia Internacional do Pilates, celebrado neste ano em 3 de maio, o…
Ilhabela, reconhecida como o principal destino turístico do Estado de São Paulo, se prepara para…
Os vereadores Ezequiel Alves (presidente), Anísio Oliveira (vice-presidente) e José Milton representaram a Câmara Municipal…