Para garantir a segurança de pedestres e ciclistas, a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Segurança, vem intensificando a fiscalização das ciclovias e ciclofaixas e orientando a população sobre a proibição de seu uso para o tráfego com ciclomotores.
Ilhabela tem mais de 12 quilômetros de ciclovias (e mais cerca de 4 km em execução), que são utilizadas diariamente por moradores e turistas.
Fiscais do Departamento de Trânsito da Prefeitura têm flagrado diversos veículos circulando nessas vias com velocidade acima do permitido.
Em Ilhabela, as ciclofaixas e ciclovias são de passagem exclusiva das tradicionais “magrelas”, bicicletas e patinetes elétricos (sem acelerador).
No caso de descumprimento das regras, as punições seguem artigos previstos no Código Brasileiro de Trânsito, com penalidades que vão de infração média a gravíssima e multas.
Reajuste representa aumento de 10% em relação ao piso estadual atual, definido em 2024, é…
Um carro pegou fogo na tarde desta sexta-feira (2) na serra da rodovia Oswaldo Cruz,…
Um grave acidente registrado na tarde desta sexta-feira (2), na rodovia Rio-Santos (BR-101), em Ubatuba,…
https://www.youtube.com/watch?v=HZk3b4UIBcY O que está acontecendo? Segundo decisão judicial transitada em julgado, a administração municipal terá…
Um homem de 41 anos, procurado pela Justiça pelo crime de estupro, foi preso na…
A Câmara Municipal de Caraguatatuba realizará, neste sábado, dia 03 de maio de 2025, às…