A Prefeitura de Ilhabela diminuiu os leitos de internação de enfermaria para casos de Covid-19 no Hospital Mário Covas Jr, passando de 22 para 6 leitos. Já os 6 leitos de UTI continuam mantidos.
A medida foi tomada após a diminuição das internações em função da Covid-19, abrindo a possibilidade de liberação de leitos para a retomada das cirurgias gerais.
A UTI do hospital mantém ocupação de 0% há mais de 10 dias, ou seja, sem a presença de pacientes positivos com necessidade de auxílio ventilatório.
A queda na taxa vem sendo notada desde julho, quando a ocupação na UTI Covid-19 caiu para 5,91%, Enfermaria para 16,42% e na Unidade de Atendimento aos Sintomáticos Respiratórios para 49,45%.
A anestesiologista e diretora Técnica do HMC, Daniela Santos Medeiros da Silva, explica que, com a diminuição dos casos de internações hospitalares por Covid-19 e, no intuito de evitar maiores complicações das patologias que estavam aguardando procedimento cirúrgico, a Secretaria de Saúde decidiu retomar com as cirurgias.
“Com isso, dividimos a enfermaria do hospital (que antes era apenas para pacientes sintomáticos respiratórios) para destinar a internação dos casos cirúrgicos. Estamos buscando estes pacientes, refazendo as avaliações e encaminhando para a cirurgia” finaliza.
A Prefeitura de Ilhabela promove uma ação educativa no bolsão de embarque da travessia entre…
O Valor de Referência do Município (VRM) de Caraguatatuba passa de R$ 4,81 para R$…
Durante um temporal que cai por volta 21h, desta quarta-feira (31), antes da virada em…
A Sabesp informa que as fortes chuvas que atingiram a região nesta quinta-feira (1/1) afetaram…
Com um litoral que ultrapassa 100 quilômetros de extensão, Ubatuba apresenta praias com diferentes características…
O verão no Litoral Norte ganha um novo fôlego a partir do dia 9 de…