A Prefeitura de Ilhabela viabilizou na semana passada, a ida de três doadores de sangue para o Hemonúcleo no município de Taubaté.
A ação foi realizada pela Agência Transfusional de Ilhabela, a Secretaria de Saúde disponibilizou o carro para que a doação fosse efetivada, já que o Litoral Norte, não conta com Hemonúcleo. “Existem duas formas para doar sangue: independente sem a necessidade de intervenção ou entrando em contato com Agência Transfusional, que fará todo o processo de agendamento do carro para o Hemonúcleo de Taubaté”, explicou a biomédica Renata Kliman.
De janeiro a dezembro de 2020, a agência transfusional do município, atendeu 331 receptores (pacientes que necessitaram ser transfundidos), totalizando 620 bolsas de hemocomponentes (concentrados de hemácias, plasma fresco congelado e plaquetas), provenientes do Hemonúcleo de Taubaté e infelizmente apenas um morador se deslocou até o local de doação.
Em 2021, o município pretende mudar esses números, oferecendo estrutura aos doadores por meio, da Secretaria de Saúde, que fornecerá o carro para o deslocamento até Taubaté e juntamente com o setor de Nutrição do hospital fornecerá um lanche para os voluntários durante o translado. Para agendamento e organização dos grupos, é necessário entrar em contato com a Dra. Renata pelo telefone: 12 – 3895-3520.
Para ser doador é preciso:
– ter entre 18 e 69 anos 11 meses e 29 dias;
– estar com boa saúde (sem gripe, resfriado, diarreia ou alergias), sem feridas ou machucados no corpo ou na boca;
– ter mais de 50kg para homens e mais de 51kg para mulheres.
O ex-prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior (PL), se pronunciou na manhã desta segunda-feira (15), na…
Em virtude da obra do novo acesso ao Porto de São Sebastião, haverá desvio de…
Mostra celebra os 25 anos do ISG e inaugura série anual de ações em unidades…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que todo o estado segue sob…
A atuação da Polícia Municipal de São Sebastião, com o apoio do Centro de Operações…
Entregas ampliam trabalho de proteção às mulheres e a infraestrutura de atendimento jurídico no litoral…