Prefeitura de São Sebastião conclui abertura de rua que permite acesso à comunidade do Piavú

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Obras (SEO), concluiu na última sexta-feira (6), a primeira etapa da obra para abertura de um novo acesso à comunidade do Piavú, no bairro Cambury, Costa Sul do município, com a liberação da rua para trânsito de pedestres e veículos.

O trabalho que teve início em outubro deste ano, passou por estudos geotécnicos, uma vez que a área era bloqueada por rochas. Feito isso, a empresa contratada optou pela detonação da rocha em pequenas camadas, para não causar nenhum abalo ou afetar construções existentes no entorno.

A obra vai beneficiar cerca de 2.000 moradores do Piavú, que antes sofriam com os transtornos causados pela falta de acesso adequado como a dificuldade e a demora para a chegada de polícia e ambulância, em caso de emergência.

Genaldo Francisco Santos, autônomo, mora do Piavú há 18 anos, e acredita que o novo acesso vai facilitar muito a vida de todos os moradores. “Meu pai não sobreviveu por causa da dificuldade de acesso. Com a entrada desse prefeito agora vai dar tudo certo, isso é fenomenal”, contou.

O prefeito Felipe Augusto participou da liberação da nova rua e falou sobre a importância da obra. “Esse é um momento muito importante para o Piavú, pois o acesso era uma demanda antiga dos moradores e, que finalmente ganhou uma solução. Além disso, estamos reorganizando a estrutura urbana da comunidade, levando drenagem, pavimentação e iluminação pública, por meio do Programa de Regularização Fundiária”, destacou.

Segundo a Regional Boiçucanga, vinculada à Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), a obra está sendo finalizada com os serviços de limpeza, seguida de nivelamento da via, feito por uma motoniveladora (Patrol), que espalha bica corrida (composto por pó de pedra e cascalho) e garante um primeiro acabamento da rua.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Ônibus escolar bate na SP-55 em São Sebastião

Um ônibus escolar da empresa SOU que estava em testes sofreu um acidente na manhã…

1 dia ago

Justiça determina reintegração de posse em área para construção de Unidade Básica de Saúde e Escola em Castelhanos

Após intenso empenho do Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, a comunidade tradicional de Castelhanos está…

1 dia ago

FGV encerra etapa das provas práticas do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba neste final de semana

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) finaliza as provas práticas de 12 cargos do Edital 01…

1 dia ago

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em São Sebastião

Um homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas na noite desta…

2 dias ago

Segunda-feira é dia de audiência pública sobre transporte coletivo urbano

Moradores e usuários do transporte público urbano em Ubatuba devem ficar atentos: segunda-feira, 29, acontece…

2 dias ago

Ubatuba terá dois representantes no mundial de skimboard

Berço de campeões, a Praia da Sununga, em Ubatuba, terá dois atletas disputando o circuito…

2 dias ago