A Secretaria da Educação (SEDUC) da Prefeitura de São Sebastião informa que, após nova avaliação sobre o retorno às aulas presenciais, realizada por equipes da pasta em conjunto com o Comitê de Gestão de Crise (CGC), definiu que irá manter as atividades pedagógicas no sistema remoto para alunos da rede municipal.
A decisão foi tomada em função da análise da situação atual da pandemia no país. Além disso, foi levado em conta o exemplo de municípios que novamente tiveram de suspender as aulas depois da ocorrência de casos de COVID-19 na comunidade escolar.
Para a secretária de Educação, Marta Braz, continua sendo muito importante a participação das famílias. “Esse processo só se consolida quando se acredita que é possível manter os vínculos com a escola, assim como as aprendizagens, mesmo que estejamos distantes fisicamente”.
Uma pesquisa com pais e responsáveis também foi realizada e será uma das bases para as próximas avaliações de um possível retorno. Nesse tempo, as crianças continuarão a receber material impresso de apoio às atividades, preparados pela SEDUC e também pelas próprias unidades escolares.
A preocupação da Secretaria tem sido qualificar a produção dos materiais didáticos que chegarão às crianças, para que elas consigam desenvolver as atividades com autonomia e não dependam exclusivamente da internet, já que o material tem uma proposta dialogada e autoinstrucional.
Pela primeira vez em 388 anos de história, as famílias da Colônia dos Pescadores, reconhecida…
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) publicou o resultado definitivo da avaliação de títulos complementar e…
Normalmente, a ‘praia’ dos lutadores de jiu-jitsu são os tatames, porém, no 11º Black Belt…
O presidente da Associação de Voo Livre Caiçara de Caraguatatuba, Samuel Monteiro, afirmou, em entrevista…
Houve alteração nas datas de entrega dos processos de medicamentos de alto custo nas Unidades…
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Polícia Municipal, vinculada à Secretaria de Segurança…