A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Departamento de Pesca, Agricultura e Abastecimento da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), está desenvolvendo um projeto de padronização das feiras livres, com o objetivo de ampliar esse tipo de comércio no município e levar a produção agrícola local à mesa da população.
A SEMAM atende, atualmente, 35 agricultores da cidade, levando a eles poda triturada para ser utilizada como substrato para adubo nas plantações. Só em 2021, foram entregues 311 toneladas.
Além disso, também em parceria com a SEDES, por meio do SEBRAE, a SEMAM mantém o projeto “Todo dia é dia de feira”, com a distribuição de folhetos para conectar o produtor rural diretamente ao consumidor. Um projeto de compra direta, iniciado durante a pandemia, e que está mantido, trazendo benefício para ambos os lados do negócio.
A partir de quinta-feira, 1º de maio, está autorizada a pesca de arrasto com tração…
O feriado do dia 1º de maio, tradicionalmente um marco de celebração para os trabalhadores,…
Um carro colidiu com a mureta de contenção do trecho da Serra do Guaecá, na Rodovia…
Em comemoração ao Dia Internacional do Pilates, celebrado neste ano em 3 de maio, o…
Ilhabela, reconhecida como o principal destino turístico do Estado de São Paulo, se prepara para…
Os vereadores Ezequiel Alves (presidente), Anísio Oliveira (vice-presidente) e José Milton representaram a Câmara Municipal…