Prefeitura de São Sebastião e Polícia Militar promovem bloqueios educativos em comemoração à Semana Nacional de Trânsito

A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Departamento de Tráfego (DETRAF) e Guarda Civil Municipal (GCM), vinculados à Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), está realizando, neste sábado (18), bloqueios educativos de trânsito em pontos estratégicos do município, em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo.

A operação conjunta dá início às ações da Semana Nacional de Trânsito, que ocorre em todo o país de 18 a 25 de setembro. O objetivo é conscientizar motoristas quanto à segurança e às boas condutas ao dirigir, possibilitando, assim, a redução de acidentes de trânsito. Os pontos selecionados para realizar a ação foram:

– São Francisco: Avenida Manoel Teixeira, das 8h às 10h;

– Canto do Mar: Avenida Odisseu, das 15h30 às 17h30;

– Topolândia: Rua São Benedito, das 20h às 22h.

 Cada bloqueio educativo tem duas horas de duração e irá abordar temas como cumprimento aos limites de velocidade estipulados, atenção às sinalizações, respeito às faixas de pedestres, direção defensiva e responsável, entre outras questões.

Mobilidade urbana e segurança nas ruas

A administração municipal tem procurado alternativas que visam beneficiar o trânsito nas ruas sebastianenses, assim como educar desde cedo os seus cidadãos sobre segurança pública.

Nesta quinta-feira (16), as atividades do programa ‘SEGUR Educa’, que une Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil e Departamento de Tráfego (DETRAF), foi retomado para orientação de estudantes da rede municipal de ensino sobre noções básicas de segurança pública, defesa civil, proteção ao meio ambiente e práticas responsáveis de trânsito.

A Prefeitura também apresentou, na terça-feira (14), um estudo sobre o transporte público coletivo do município visando a construção da modelagem da concessão desse serviço, conciliada com uma maior mobilidade urbana. Trata-se de um trabalho abrangente que traçou o diagnóstico da situação atual e, a partir dos resultados, desenhou o Programa Municipal de Transporte Coletivo (PMTC).

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Ônibus escolar bate na SP-55 em São Sebastião

Um ônibus escolar da empresa SOU que estava em testes sofreu um acidente na manhã…

3 dias ago

Justiça determina reintegração de posse em área para construção de Unidade Básica de Saúde e Escola em Castelhanos

Após intenso empenho do Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, a comunidade tradicional de Castelhanos está…

3 dias ago

FGV encerra etapa das provas práticas do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba neste final de semana

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) finaliza as provas práticas de 12 cargos do Edital 01…

3 dias ago

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em São Sebastião

Um homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas na noite desta…

4 dias ago

Segunda-feira é dia de audiência pública sobre transporte coletivo urbano

Moradores e usuários do transporte público urbano em Ubatuba devem ficar atentos: segunda-feira, 29, acontece…

4 dias ago

Ubatuba terá dois representantes no mundial de skimboard

Berço de campeões, a Praia da Sununga, em Ubatuba, terá dois atletas disputando o circuito…

4 dias ago